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Planejamento estratégico – Special Hair

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Apresentação em tema: "Planejamento estratégico – Special Hair"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento estratégico – Special Hair

2 Posicionamento no mercado:
Presente nas redes sociais • Facebook • Instagram •Twitter •Youtube Além do blog, para divulgar o lançamento do produto e as novidades sobre ele.

3 Estratégia de conteúdo:
Divulgação do produto por meio de hashtags e ações específicas, direcionando os fãs para o site e blog.

4 Público alvo: Mulheres entre 15 e 39 anos, das classes B1 e A2, residentes em área urbana, praticantes de esportes.

5 Tipo de conteúdo: Trabalhar com histórias de personagens que podem inspirar outras mulheres com suas histórias, datas comemorativas e interessantes, assuntos quentes do universo feminino como tendências para o próximo verão nos acessórios para cabelo e dicas de qual produto usar, como usar e porque usar para deixar os fios do jeito que toda mulher gosta.

6 Tom de voz: Mulher jovem, 30 anos, curte falar sobre estilo de vida e acredita que se o cabelo não estiver bom nada dá certo naquele dia. Ela é decidida, sabe escolher as boas coisas sem pagar tão caro por isso e quando gosta de um produto indica para as amigas. É influente, formada em educação física, da aulas para mulheres que curtem o mesmo estilo de vida que o seu e que pagam caro por seu atendimento exclusivo. Ela é curiosa e gosta de ouvir novas opiniões.

7 Linha de conteúdo: Divulgar todo conteúdo sempre linkando para o site ou blog, usar notícias e links externos como conteúdo de sustentação, inovar com ações diferentes do que as leitoras já estão acostumadas no ambiente digital, gerar engajamento com perguntas no final de cada texto e manter a hashtag #specialwoman para dar sentido de conteúdo exclusivo para a mulher que usa o shampoo SpecialHair, criando uma identidade para a marca.

8 Volume e frequência de posts:
Blog: 3 por semana . Facebook: 1 por dia. Instagram: 1 por dia. Twitter: 3 por dia. Youtube: 1 por semana. Com mais conteúdo conseguiremos ousar um pouco mais, sem ficar parecendo varejo.

9 Definição de conteúdo:
Blog - Daremos dicas de assuntos ligados ao dia a dia da mulher que pratica esporte. Exemplo: texto com a importância de lavar os cabelos após um treino e dicas de penteado. Assuntos como roupa certa para esporte e alimentação pré e pós treino também terão espaço.

10 Definição de conteúdo:
Facebook - Usaremos ícones nas imagens, para diferenciar conteúdo. Exemplo: Dica será verde, estilo de vida amarelo, cuidado com os cabelos vermelho, etc. - Infográfico humorado: como lavar o cabelo com a quantidade certa de shampoo, como levar o produto para viagem, etc.dir com a família, etc.

11 Definição de conteúdo:
Instagram - Incentivar o uso da hashtag #specialwoman e o compartilhamento de fotos em momentos com o produto ou então do cabelo bonito em um momento especial.

12 Definição de conteúdo:
Twitter - Criar conversas com assuntos do dia a dia, hashtags do trendtopics, etc, para gerar uma interação entre marca e usuário e se aproximar mais do público.

13 Definição de conteúdo:
Youtube - Vídeo do tipo web serie com histórias de mulheres que usaram o SpecialHair e sentiram alguma diferença, ou os filhos sentiram o cabelo mais macio, o marido elogiou, etc. Ou então, vídeos com especialistas dando dicas para cabelo, tirando dúvida de leitora na rua, etc.

14 Interação com o público:
A equipe de monitoramento seria formada por uma pessoa, pelo menos no início do projeto, usando uma ferramenta como Scup para monitorar as menções, e responder os fãs. As mensagens ou comentários relevantes (perguntas ou dúvidas) serão respondidas no mesmo dia. Elogios e menções a marca serão curtidos e tratados com irreverência. Críticas serão resolvidas de forma mais séria, tudo dependendo do tom da conversa com o fã. Horário seria comercial, de segunda a sexta. No final de semana teria uma pessoa apenas para olhar rapidamente, para ocultar algo irrelevante ou atentar para possíveis crises, mas na segunda seria feito um trabalho retroativo do fim de semana.

15 SAC 2.0: Usaremos um aplicativo de SAC na aba do Facebook, para solucionar os problemas e dúvidas mais frequentes. Para assuntos mais complicados o atendimento ainda será feito via telefone ou . Usaremos os relatórios do próprio SAC para gerar conteúdo de valor para o usuário, uma vez que as dúvidas podem servir de insights e agradar a todos.

16 Claro que, sempre seguindo o direcionamento previamente escrito.
Atendimento: Todas as pessoas devem ser respondidas em um prazo máximo de 24 horas. Todas as respostas devem ser individuais e assinadas por quem está escrevendo. Claro que, sempre seguindo o direcionamento previamente escrito.

17 Relatório de perfomance:
Todo início do mês faremos um relatório do mês anterior, comparando engajamento, concorrência e monitoramento com o mês passado. Como usaremos ferramentas específicas para monitorar todas as plataformas teremos gráficos e números relevantes e comentários sobre o que melhorou e o que ainda podemos melhorar.

18 Caso não, alinharemos de acordo com
Reunião mensal: Relatório mensal de performance será apresentado na primeira quinzena do mês, onde também aproveitaremos para confirmar que o relatório está de acordo com o planejamento estratégico. Caso não, alinharemos de acordo com os objetivos iniciais.

19 Usaremos a IQ Agenciamento
PR 2.0: Usaremos a IQ Agenciamento ( agência que tem bons influenciadores no nosso segmento para encontrarmos as vozes certas para a divulgação do produto.

20 Gestão de crise: Para solucionar as possíveis crises em diferentes plataformas teremos uma reunião com especialistas no assunto, fazendo uma previsão sobre o que está por vir e saber como responder, passando credibilidade e não denigrindo o nome da marca.

21 Comitê e ações para gerenciamento de crise:
Teremos um comitê formado por 6 pessoas. Sendo 3 da agência e 3 da empresa contratante. Essas pessoas podem ser acionadas sempre que um problema existir. O comitê terá reuniões mensais para discutir o que pode ou não virar crise no mês seguinte, de acordo com a pauta de conteúdos já elaborada pelo cliente.

22 Possíveis crises de risco para a marca:
• O xampu causar queda do cabelo do cliente. Ação: Encaminhar a cliente para a equipe técnica de dermatologistas da marca a fim de encontrar uma solução. • Xampu causar alergias da cliente. Ação: Equipe técnica de químicos estuda os nutrientes a fim de informar todos eles nos canais de interação, evitando novos casos. (Se contatada a alergia, o fabricante se responsabiliza por pagar todo o tratamento) • Xampu causar caspa da cliente. Ação: Estudar as possíveis causas com a equipe técnica e pagar o tratamento.

23 Campanha 1 – Divulgação do produto
Ações específicas: Campanha 1 – Divulgação do produto #specialmoment • Experiência da marca • Ativação de influenciadores e especialistas • Chamada para próxima campanha no final da última ação.

24 • Duelo de blogueiras que divulgam estilo de vida
Ações específicas: Campanha 2 #speciallife • Duelo de blogueiras que divulgam estilo de vida • Divulgação de momentos da vida da leitora em fotos que celebram a vida • Conteúdo afirmando que cabelo é vida, que os momentos são melhores e mais seguros quando o seu cabelo está 100%.

25 Ações específicas: Campanha geral #specialwoman
• Conteúdo para mulher se sentir exclusiva e especial utilizando o produto • Mostrar o quanto é importante e o que um bom shampoo muda no dia a dia • Interação e ativação de influenciadores anônimos (fãs evangelizadores da marca).

26 Obrigado!


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