A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco."— Transcrição da apresentação:

1

2 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco Moreira Junho/2005

3 2 Formato PDF Adobe Reader &

4 3 PDF - Portable Document Format Formato padrão que preserva as fontes, imagens, gráficos e o layout de qualquer documento, independentemente do aplicativo e da plataforma em que foi criado.

5 4 Este formato foi criado pela empresa americana Adobe Systems Incorporated, fundada em 1982 na Califórnia.

6 5 What You See is What You Get (o que você vê é o que você tem) Principal proposta conceitual do formato PDF. Conceito WYSWYG

7 6 Utilização Empresas (manuais de equipamentos e distribuição de documentos na internet e na intranet); Edições digitais (e-books); Arquitetos e engenheiros (distribuição de projetos sem a necessidade de usar AutoCAD); Advogados (arquivamento e distribuição de documentos com segurança) etc.

8 7 O formato PDF é totalmente multiplataforma. É compatível com as diversas plataformas do mercado (Pc, Mac, Unix, Linux) e pode ser gerado a partir de um documento criado por qualquer aplicativo. Compatibilidade

9 8 Problema: * Os usuários não podem abrir os arquivos recebidos por não disporem dos aplicativos usados na sua criação. Problemas e soluções

10 9 O arquivo PDF pode ser aberto por qualquer pessoa em qualquer lugar. Basta obter o software gratuito Adobe Reader. Solução Adobe PDF:

11 10 * O arquivamento em material impresso e eletrônico dificulta a pesquisa, toma espaço e requer que o aplicativo no qual um documento foi criado esteja disponível para acesso futuro. Problema:

12 11 Os arquivos PDF são compactos e de fácil pesquisa, podendo ser acessados usando o Adobe Reader. Este software dispõe de recursos de navegação pelos arquivos PDF. Solução Adobe PDF:

13 12 * As empresas dependem de material impresso para a troca de documentos e formulários por não disporem de processos eletrônicos que possam ser verificados e auditorados. Problema:

14 13 É possível atribuir direitos de acesso especiais e assinaturas digitais aos documentos PDF. Solução Adobe PDF:

15 14 * Documentos com formatação complexa não podem ser acessados por leitores com deficiências visuais. Problema:

16 15 Os arquivos PDF com marcas de formatação contêm informações sobre o conteúdo e estrutura, o que permite que sejam acessados com a ajuda de leitores de tela. Solução Adobe PDF:

17 16 Vantagens Ocupa pouco espaço no hd, por ser compacto; É de fácil pesquisa e fácil navegação; Ideal para a internet; É seguro;

18 17 Elimina, em grande parte, o arquivamento de documentos impressos nas empresas; Agiliza as comunicações nas empresas; Diminui custos e otimiza processos. Vantagens

19 18 Geração de um arquivo PDF Através do Adobe Acrobat ou Adobe LiveCycle, comercializados pela Adobe Systems. Formas alternativas (Ex.: PDF reDirect).

20 19 Desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela Adobe, o Adobe Reader é o software que permite a exibição, a pesquisa e a impressão de arquivos Adobe PDF. Mais de 500 milhões cópias distribuídas. O Adobe Reader

21 20 O Adobe Reader possui recursos especiais como, adicionar comentários e outras marcações e preencher formulários, desde que estes recursos estejam habilitados pelo autor do documento.

22 21 Para conhecer mais sobre o formato Adobe PDF e o Adobe Reader, acesse o site:


Carregar ppt "Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google