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PublicouGabrielly Socorro Alterado mais de 9 anos atrás
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Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62) Twitter/patricia_ascom
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1. A prática da comunicação integrada nas organizações e a interação das áreas da Comunicação Social
A configuração do campo acadêmico e profissional da Comunicação Social no Brasil e sua institucionalização Jornalismo Publicidade e Propaganda Relações Públicas Radialismo – Rádio e Televisão Produção Editorial Editoração Multimídia Cinema e Vídeo
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2. A comunicação integrada nas organizações
As organizações no sistema social global: novas posturas e novos enfrentamentos. Novas exigências dos públicos, da opinião pública e da sociedade. Necessidade de planejar estrategicamente a comunicação nas organizações e administrar relacionamentos com os públicos. Valorização da dimensão institucional: missão, visão e valores => posicionamento institucional.
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3. Comunicação Integrada: conceitos e abrangência
Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch
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A Comunicação Integrada numa perspectiva sinérgica entre as diferentes modalidades da Comunicação Organizacional Comunicação Administrativa Comunicação Interna / Endomarketing Comunicação Institucional Comunicação Mercadológica ou MKT.
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Comunicação Administrativa
1. Conceituação Processa dentro da organização e viabiliza o sistema comunicacional. É fundamental para o processamento das informações no âmbito das funções administrativas Permite viabilizar todo o sistema organizacional, por meio do processo comunicativo, mediante a confluência dos fluxos descendentes, ascendentes, horizontais e das redes formal e informal em toda a produção comunicativa emitida e recebida.
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Comunicação Administrativa
2. Instrumentos Comunicações escritas Comunicações orais Comunicações audiovisuais Comunicações eletrônicas Quadros de avisos Murais
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Comunicação Administrativa
Ofícios Comunicados internos Processos e despachos
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Comunicação Administrativa
Reuniões de trabalho Apresentações Multimídia
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Comunicação Administrativa
Organograma
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Comunicação Administrativa
Procedimentos administrativos
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Comunicação Administrativa
Fluxo de trabalho
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Comunicação Interna Conceituação
Por comunicação interna se entende um sistema de informação paralela, e não substitutivo do fluxo comunicativo funcional, que circula por uma organização e necessário para seu desenvolvimento.
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O que é Comunicação Interna?
Setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a interação possível entre a Organização e seus empregados. Usando instrumentos da comunicação institucional e até da comunicação mercadológica. "Sistema de comunicação entre a organização e seu público interno. Pressupõe um sistema de mão dupla, estruturado, dinâmico e proativo, capaz de disseminar o fluxo de informações que a organização tem interesse em compartilhar e que o colaborador precisa saber." Abracom
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O que é Comunicação Interna?
Ferramenta estratégica para compatibilização dos interesses dos empregados e da empresa, através do estímulo ao diálogo, à troca de informações e de experiências e à participação de todos os níveis (Rhodia). Instrumento para melhoria da gestão administrativa, dos negócios e serviços de uma organização.
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Instrumentos: mídias internas
Convencionais ou tradicionais Circulares Quadro de avisos manuais boletins jornais Revistas Eventos de confraternização Vídeos Campanhas publicitárias internas Modernas e inovadoras Rádio-empresa Teatro-empresa Telejornal/vídeo jornal Correio eletrônico Intranet Telão Terminais de computador Comunicação face-a-face
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Instrumentos: mídias internas
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Instrumentos: mídias internas
É comunicação Interna e não Endomarketing
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Instrumentos: mídias internas
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Instrumentos: mídias internas
House organ
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Instrumentos: mídias internas
Teatro Empresa
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Instrumentos: mídias internas
Rádio Empresa
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Instrumentos: mídias internas
Vídeos da empresa
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Endomarketing O que é? Função e objetivo
Consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir o cliente (Saul Fruta. Bekin) Função e objetivo Integrar a noção de cliente nos processos da estrutura organizacional, para propiciar melhorias substanciais na qualidade de produtos e serviços. Atrair e reter o cliente interno – os funcionários - , com o objetivo de obter resultados eficientes para a empresa, atraindo e retendo seus clientes externos (Saul Fruta. Bekin)
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Endomarketing
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Endomarketing
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Endomarketing
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Endomarketing
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A Comunicação Institucional
1. Conceituação Estabelece uma relação duradoura com stakeholders. Objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando como meta finalista, a influência político-social. Vincula-se aos aspectos corporativos/institucionais. Estabelece um conceito público para a organização. Difunde informações de interesse público sobre as filosofias, políticas e práticas de uma organização. Colabora na construção de uma imagem e identidade corporativa. Enfatiza a missão, visão e os valores e objetivos de uma organização
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A Comunicação Institucional
2. Principais instrumentos Relações Públicas (área principal) Jornalismo Empresarial Assessoria de Imprensa Marketing Social Responsabilidade Social Balanço Social Marketing Cultural Publicidade Institucional Identidade Corporativa Imagem Corporativa Editoração Multimidia
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A Comunicação Institucional
Jornalismo empresarial Assessoria de imprensa
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A Comunicação Institucional
Releases
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A Comunicação Institucional
Investimentos em cultura e esporte/lazer
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A Comunicação Institucional
Marketing cultural
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A Comunicação Institucional
Responsabilidade Social e Balanço anual
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A Comunicação Institucional
Editoração Multimídia
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A Comunicação Institucional
Gerenciamento das Redes Sociais
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A Comunicação Institucional
Eventos Institucionais
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A Comunicação Institucional
Propagandas Institucionais
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Comunicação mercadológica
Conceituação Compreende toda e qualquer manifestação comunicativa gerada a partir de um objetivo mercadológico. Mensagem persuasiva elaborada a partir do quadro sócio-cultural do consumidor alvo.
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Comunicação mercadológica
Principais instrumentos Marketing (área principal) Publicidade/Propaganda Promoção de Vendas Venda pessoal Merchandising Feiras Marketing direto
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Comunicação mercadológica
Propaganda Mercadológica
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Comunicação mercadológica
Propaganda Mercadológica
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Comunicação mercadológica
Merchandising
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Comunicação mercadológica
Promoção de Vendas
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Comunicação mercadológica
Marketing Direto
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Comunicação mercadológica
Eventos Promocionais
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Relações Públicas versus Marketing
Ambas as áreas exercem funções essenciais nas organizações modernas. Relações Públicas INSTITUCIONAL Organizações públicos Marketing MERCADOLÓGICO Mercado produto e serviço
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4. Filosofia da Comunicação Integrada
Filosofia organizacional A filosofia tem implicações profundas na vida organizacional. Orienta as decisões em todos os níveis e poderá contribuir para o sucesso ou para o insucesso das organizações.
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4. Filosofia da Comunicação Integrada
A filosofia da comunicação integrada nas organizações A comunicação deve expressar uma visão de mundo e transmitir valores intrínsecos. Não apenas para vender produtos e serviços. Deve construir uma identidade corporativa sintonizada com as novas exigências e necessidades da sociedade contemporânea.
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4. Filosofia da Comunicação Integrada
Princípios que devem nortear a Comunicação Organizacional / Empresarial. Importância de uma política global de comunicação nas organizações. Coordenação e sinergia dos esforços humanos e organizacionais. Coerência maior na linguagem adotada nos diversos programas de comunicação. Unicidade institucional e mercadológica.
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