A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a UE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a UE."— Transcrição da apresentação:

1 Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a UE

2 Historico das Relações UE - Brasil Acordo de C&T. Desde 2007 um Comitê Conjunto se reúne para discutir interesses comuns. Próxima reunião: primeiro semestre de 2015. Acordo de Energia de fusão (EURATOM). Acordado em 2009, pendente de ratificação pelo Brasil e ratificado em 2013. Parceria Estratégica UE-Brasil.(assinado no Rio em 22/12/09), para um diálogo político em questões bilaterais e de interesse mútuo: Energia/Biocombustíveis Ciência & Tecnologia Meio-Ambiente Cooperação Técnica Questões Sociais Desenvolvimento Regional Transporte (aeronáutica, marinha). Parceria Estratégica apenas com alguns países: USA, Canada, China, Índia, Japão, Rússia.

3 Parceria JRC - MCTI O Joint Research Center (Centro Comum de Investigação) é uma aglomeração de institutos de pesquisa pertencente ao sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da UE. Em 2011 foi assinada uma carta de intenções entre o MCTI e o JRC para fortalecer a cooperação científica nas áreas de prevenção de desastres naturas, nanotecnologia, bio- economia, segurança alimentar, mudanças climáticas, energias renováveis e segurança nuclear e TICs para aplicações espaciais e geo-informação Em 2013 o JRC e o MCTI elevaram as relações assinando um Acordo de Cooperação. Neste acordo, o JRC ofereceu 104 vagas em seus institutos para o Programa Ciências sem Fronteiras.

4 Horizon 2020 É um programa quadro para pesquisa e desenvolvimento tecnológico é a principal ferramenta de financiamento de que a União Europeia dispõe para financiar a pesquisa. Estará em vigor de 2013 a 2020 Dispõe de um orçamento de 80 bilhões de Euros ao longo dos seus 7 anos de duração.

5 Evolução dos Programas da UE Desde seu lançamento em 1984, os PQ detêm o protagonismo na pesquisa multidisciplinar e nas atividades de cooperação na Europa e em outras partes do mundo. O Horizon 2020 dá continuidade a esta missão, sendo maior e mais abrangente do que os programas anteriores. Veja a evolução dos Programas no próximo slide.

6 Budget from FP1 to Horizon 2020 Programmi Quadro quadriennali e quinquennali Programmi Quadro settennali.


Carregar ppt "Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a UE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google