A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Novo Papel da Mulher.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Novo Papel da Mulher."— Transcrição da apresentação:

1 O Novo Papel da Mulher

2 Os vários motivos pelos quais as mulheres lutavam era pela liberdade e direitos iguais aos dos homens ,isto é a igualdade no emprego na educação no direito do voto no ensino a ao divorcio etc.….

3 A independência da mulher foi uma grande conquista
A independência da mulher foi uma grande conquista. Aos poucos a mulher começou a tomar mais decisões em casa, no emprego, a assumir cargos políticos deixando de serem só donas de casa. Deixaram de ser o membro mais fraco da sociedade e começaram a ter poder na sociedade .

4 O que nunca foi conseguido durante a 1ª República foi o sufrágio feminino.
Com o advento do Estado Novo, a situação da mulher regrediu

5 Tudo começou quando aquilo que pode ser chamado de "primeira onda" do
feminismo, ocorrida em meados do século XIX, agitou países como Inglaterra, França, Alemanha, Rússia, Escandinávia e USA.

6 A percepção das diferenças, então, tornou-se inevitável: as mulheres ganhavam
menos que os homens; sofriam com uma dupla jornada de trabalho e não tinham acesso à educação formal e, tal como acontecia com os homens, também não tinham direitos legais, como trabalhadoras.

7 Após a guerra, com a volta à "normalidade", o feminismo retomou suas atividades sufragistas e as mulheres conquistaram não só o direito de eleger, mas também de serem eleitas.

8 A característica maior desse movimento era o comprometimento com a fidelidade aos princípios da ordem social e o que elas reivindicavam era espaço no mercado de trabalho e igualdade de direitos políticos entre os sexos.

9 Gabrielle “coco” Chanel na década de 20 foi uma mulher revolucionaria ,libertou a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do sec. IX .Chanel reproduziu a sua própria imagem a mulher dos anos 20 era uma mulher independente bem sucedida ,com personalidade e estilo.

10 A partir dos anos 1920, mulheres como Bertha Lutz e Maria Lacerda de Moura lutaram pela emancipação feminina, paralelamente às lutas de mulheres operárias, sobremodo anarquistas.

11 A muito mais para falar sobre a mulher

12 Trabalho realizado por :
Joana Rosado nº14 Elsa Margarida nº11 Madalena Silva nº17 Sara Pereira nº25 9º 7ª


Carregar ppt "O Novo Papel da Mulher."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google