A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo Barroso Coutinho - Pedro Correia - Ayrton Porto

2 Introdução A Fercon – Ferragens e Materiais de Construção – é uma empresa que tem como objetivo fornecer com qualidade ao consumidor final os seguintes produtos: material básico, madeiras, telhas, materiais hidráulicos, cobre, metais, louças, pisos e revestimentos, esquadrias gravia e sasazaki. A entidade cresceu continuamente ao longo dos anos junto com o crescimento imobiliário de Brasília, pois a demanda por materiais de construção sempre foi crescente.

3 Histórico A idéia de criar a empresa surgiu em 1988 em uma mesa de bar em Sobradinho. Em Maio de 1989 a idéia foi concretizada e a Fercon iniciou suas atividades. A primeira loja surgiu na 709 norte, com poucos recursos, mas com metas bem definidas. Seus três sócios não mediram esforços para construir uma empresa reconhecida no mercado.

4 Seus esforços renderam frutos e atualmente a empresa conta com três unidades: na Asa Norte, na Asa Sul e no CA do Lago Norte. Os sócios também se comprometem a ter um relacionamento ético e humano com seus clientes, fornecedores e empregados, além de estarem conscientes que devem vender produto que não prejudiquem o meio ambiente.

5 Logística A logística exerce um papel fundamental na empresa e para a entidade atingir seu objetivo precípuo que é de maximização de seu valor. No campo de atuação da entidade a gestão dos estoques é fundamental na rentabilidade da empresa, pois os estoques consomem recursos que poderiam estar investidos em outros ativos Para atender o cliente de forma efetiva é preciso realizar a previsão de vendas futuras, de acordo com a experiência da empresa.

6 A Fercon trabalha com um “estoque mínimo”, ou seja, a maioria dos produtos possui uma quantidade mínima que deve permanecer no estoque. No final de cada expediente, um relatório é retirado, indicando quais produtos estão abaixo do estoque mínimo. O fluxo de materiais é o fluxo contínuo que fornece uma resposta eficiente agregando valor ao cliente. Desse modo é o cliente da Fercon que “puxa” o fluxo de material.

7 O pedido do cliente pode ser feito de três maneiras: na própria loja, pelo telefone (tele-entrega) e por e-mail. A empresa vende mais de 17.000 produtos, que são distribuídos por mais de 400 fornecedores. Para fazer a entrega de materiais, a empresa conta com uma frota de mais de 10 caminhões.

8 A sua relação com os fornecedores é uma parceria “unilateral”, pois no final, a empresa tem que atender às condições do fornecedor se quiser vender o produto.

9 Conclusão Conclui-se que a logística é essencial e deve ser bem estudada para a empresa poder gerar lucro. O fluxo de materiais é o fluxo contínuo que fornece uma resposta eficiente agregando valor ao cliente. Desse modo é o cliente da Fercon que “puxa” o fluxo de material.


Carregar ppt "Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google