A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18)."— Transcrição da apresentação:

1 "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18)

2 Meu irmão, minha irmã, hoje queremos convidar você a refletir conosco sobre aqueles momentos preciosos em que Jesus realiza o grandioso milagre da multiplicação dos pães e peixes.

3 Aconteceu assim... Jesus diz aos seus discípulos que chegavam cansados de uma missão: “Vinde à parte para algum lugar deserto e descansai um pouco. Eles tomaram a barca e atravessaram o lago Tiberíedes indo para um lugar solitário. Mas o povo que seguia Jesus viu quando partiram.

4 E ensinava-lhes muitas coisas e curava os doentes.
Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão que o esperava e compadeceu-se dela porque era como ovelhas que não têm pastor. E ensinava-lhes muitas coisas e curava os doentes. A hora já estava avançada e os discípulos disseram: “despede-os para procurarem o que comer”.

5 "Dai-lhes vós mesmos de comer"
Mas Jesus respondeu-lhes: "Dai-lhes vós mesmos de comer"

6 e ainda sobraram doze cestos cheios”.
Os discípulos ficaram atônitos e um deles levou a Jesus um menino que tinha cinco pães e dois peixes. Jesus tomou os cinco pães e dois peixes, e erguendo os olhos ao céu abençoou-os, partiu-os e deu aos discípulos para que distribuíssem... Eram cinco mil homens (sem contar as mulheres e crianças)... E todos comeram, ficaram fartos e ainda sobraram doze cestos cheios”. Conf. Marcos 6,30-44/João )

7 O que nós, eu, você... podemos fazer diante da multidão de irmãos (ãs) cansados das lutas da vida... famintos de pão e sedentos de Deus nesse mundo onde reina a injustiça e o egoísmo? Nesse mundo que ensina – desde que nascemos – a olhar apenas “para o próprio umbigo?

8 Nos chama a partilhar os bens que recebemos de Suas benditas mãos!
Jesus nos chama hoje a ser como o menino que partilhou seus cinco pães e dois peixinhos. Nos chama a partilhar os bens que recebemos de Suas benditas mãos!

9 Vamos fazer como Jesus: “olhar para o céu” e pedir ao Pai:
Pai Nosso que estais no céu, vinde nos abençoar dando-nos um coração cheio de compaixão como o de Jesus, dai-nos o Seu olhar atento às necessidades dos irmãos (ãs) e a Sua presteza em socorrê-los, partilhando com eles os talentos que em Vossa bondade nos destes: nosso tempo, nossos bens, nossa oração, nossa vida. Amém!

10 TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA
COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana - RJ Sede da Comunidade - 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor horas em Oração com Você - (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor Música - Winter - 1,44.wav


Carregar ppt ""Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google