A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de tic realizado por Bruno Santos. Dispositivos de Entrada e Saida Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de tic realizado por Bruno Santos. Dispositivos de Entrada e Saida Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de tic realizado por Bruno Santos

2

3 Dispositivos de Entrada e Saida Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.inglêssiglacomputaçãoinformáticadadoscódigoprogramahardware São exemplos de unidades de entrada de um computador: disco rígido, microfone, teclado, mouse, tela sensível ao toque, Scanner, Leitor de código de barras, Celular, Pendrive, Máquina fotográfica digital, Webcam, joystick e outros acessórios de jogos.disco rígidomicrofonetecladomousetela sensível ao toqueScannerLeitor de código de barrasCelularPendriveMáquina fotográfica digitalWebcamjoystick São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora, disco rígidomonitorimpressoradisco rígido Dispositivos de entrada São dispositivos que fornecem dados para operaçãos em um programa, também chamados de unidades de entrada. Também são todos os dispositivos que fornecem informação ao computador. São dispositivos que enviam dados, analógicos ao computador para processamento.

4

5 conversões e medidas no computador ( bit, byte,…) conversões e medidas no computador ( bit, byte,…) 1 bit = 0 ou 1 1 byte = 8 bits 1 Kilobyte(Kb) = 1024 bytes 1Megabyte(Mb) = 1024 Kb 1 Gigabyte(Gb) = 1024 Mb 1 Terabyte (Tb) = 1024 Gb

6 Blog, Email, Redes sociais As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, MySpace, Twitter,Badoo), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social. As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes formas. As principais são: Redes comunitárias: estabelecidas em bairros ou cidades, em geral tendo a finalidade de reunir os interesses comuns dos habitantes, melhorar a situação do local ou prover outros benefícios. Redes profissionais: prática conhecida como networking, tal como o linkedin, que procura fortalecer a rede de contatos de um indivíduo, visando futuros ganhos pessoais ou profissionais. Redes sociais online: tais como Facebook, Orkut, MySpace, Twitter,Badoo WorldPlatform (normalmente estamos acostumados a redes sociais públicas, mas existem privadas. Normalmente, existem estágios de tempo em cada rede social até que se torne pública) que são um serviço online, plataforma ou site que foca em construir e refletir redes sociais ou relações sociais entre pessoas, que, por exemplo, compartilham interesses e/ou actividades, bate-papo, jogar com os amigos, entre outras funções. Como já dito acima, existem redes sociais públicas, em que o registo está desbloqueado para todos. As privadas podem pedir o endereço eletrónico e só depois de uma resposta é que o registo fica disponível, nesse tipo de rede nem sempre são aceites todos os tipos de pessoas. Existem ainda as redes sociais pessoais, para família ou amigos, pouco conhecidas na Internet.

7

8 fim


Carregar ppt "Trabalho de tic realizado por Bruno Santos. Dispositivos de Entrada e Saida Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google