A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pixinguinha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pixinguinha."— Transcrição da apresentação:

1 Pixinguinha

2 Alfredo da Rocha Vianna Júnior, mais conhecido por “Pixinguinha”, nasceu em 23 de abril 1898, no bairro de Piedade, rua Gomes Serpa, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Alfredo da Rocha Vianna e Raimunda da Rocha Viana.

3 Com 11 anos de idade já tocava cavaquinho entre os chorões da época, quando fez sua primeira composição, chamada “ Late de Leite”, um choro.

4 Suas primeiras gravações foram feita entre 1914 e 1918 na Casa Edson seus parceiros de serenata e amigos, que faziam música juntos, Luciano Gallt, Lulu do cavaquinho, João da Baiana, os irmão Otávio Viana (China), Dunga, José Alves, Luis Pinto, Léo (seu outro irmão), João Pernambuco, o conjunto < Os oito Batutas >.

5 Em 1922 gravou com flauta e conjunto a valsa “Rosa”
Em 1922 gravou com flauta e conjunto a valsa “Rosa” . Apresentou seu “Carinhoso”.

6 Carinhoso Meu coração Não sei por que, bate feliz quando te vê...
E os meus olhos ficam E pelas ruas vão te seguindo mas mesmo assim, Foge de mim ! Ah ! Se tu soubesses como eu sou tão carinhoso

7 E o muito e muito que quero !...
E como é sincero o meu amor Eu sei que tu não fugiras mais de mim ! Vem, vem sente o calor dos lábio meu Á procura dois teus, Vem matar essa paixão E só assim então, serei feliz, bem feliz.

8 Pixinguinha morreu vítima de um enfarte na véspera do carnaval de 1973, na Igreja Nosso Senhora da Paz, em Ipanema, quando se preparava para batizar o filho de um grande amigo. Reza a lenda que quando fechou os olhos, a chuva começou a cair.

9 Pólo de Educação pelo Humberto de S. Mello
Oficina de Informática Educativa Prof ª Tânia Alunos: Carlos . A da Silva e Robson Rogério Martins. Turmas:


Carregar ppt "Pixinguinha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google