A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente.
Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos salvos.

6 1º PASSO Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente

7 O primeiro passo para receber a cura do pecado é reconhecer o nosso estado de pecaminosidade. Não se pode ajudar aquele que não reconhece que necessita de ajuda. O único colírio que nos pode fazer ver a nossa situação espiritual real é o Espírito Santo. Antes de qualquer coisa ele tem de nos fazer convencer do pecado, para que tenhamos uma noção dos nosso pecados e um sentimento de culpa que nos leva a ansiar um Salvador.

8 Jesus confirmou a pecaminosidade de toda a gente
Jesus confirmou a pecaminosidade de toda a gente. Sem arrependimento, a Redenção é impossível, porque a ausência de arrependimento demonstra que as pessoas recusam submeter-se ao Senhor. O nosso pecado só pode ser destruído, se nos expusermos ao calor da bondade e do amor de Deus. “Não nos arrependemos para que Deus nos ame, mas ele revela-nos o seu amor para que nos arrependamos.” Ellen White, Parábolas de Jesus, p.189

9 Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos salvos
2º PASSO Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos salvos

10 Fé é mais do que um sentimento vago de que alguma coisa vai acontecer
Fé é mais do que um sentimento vago de que alguma coisa vai acontecer. É mais do que um exercício mental. A fé que salva não é vazia. A fé tem um objeto definido: Jesus Cristo. Fé é confiar em Jesus e na Sua morte por nós. Crer em Jesus significa conhecê-l’O, compreender quem Ele é e recebê-l’O pessoalmente. O Poder da fé não vem da pessoa que crê, mas do Deus em Quem a pessoa crê.

11 Tanto o convite como as roupas eram um presente do rei
Tanto o convite como as roupas eram um presente do rei. A única coisa que era exigida para se estar presente na festa era aceitar os dois presentes. A melhor justiça que o esforço humano pode conseguir é “como trapos de imundícia” (Isaías 64:6) As vestes são “a justiça de Cristo e o Seu caráter imaculado que, pela fé, é comunicada a todos os que O aceitam como Salvador pessoal.” Ellen White, Parábolas de Jesus, p.310

12

13

14 Reconheço a minha necessidade de Jesus Cristo?
Desejo que Cristo me vista com as Suas vestes de justiça?

15 Costuma-se dizer que o pior cego é aquele que não quer ver
Costuma-se dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. Mostra que não precisa de nada. Permitir que o Espírito Santo trabalhe na minha vida, porque é Sua obra nos convencer do pecado e assim reconhecermos que somos miseráveis, pobres, cegos e nus, e que necessitamos de forma diária e constante de Deus.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Para obter a Salvação, o Homem necessita de ir ao Salvador
1.Reconhecer a minha pecaminosidade e necessidade do Salvador 2.Viver pela fé de Jesus Cristo Pensar e viver como se tivesse tudo e não precisasse de nada Ir a Jesus com um coração contrito e arrependido e crer em Jesus Cristo e na Sua justiça


Carregar ppt "Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google