A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS Ao 23º DOMINGO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS Ao 23º DOMINGO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS Ao 23º DOMINGO COMUM!
Sl 89 Sabedoria 9,13-18 Lc 14,25-33 Fl 9b

2 CANTO de ENTRADA: A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;/ que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 1- Deus é bom, nos ensina a viver;/ nos revela o caminho a seguir,/ só no amor, partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.

3 A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;/ que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 2- Somos povo, o povo de Deus/ e formamos um reino de irmãos;/ e a Palavra, que é viva, nos guia/ e alimenta a nossa união.

4 (Boas-Vindas) ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, Nosso Pai, e de Jesus Cristo, Nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, vós sois o Caminho./ Guiai-nos ao Pai com carinho. De nós, tende piedade!/ Senhor, tende piedade! 2- Ó Cristo, sois a Verdade. Enchei-nos de caridade. De nós, tende piedade! Ó Cristo, tende piedade! 3- Senhor, vós sois nossa vida./ Buscais a ovelha perdida. De nós, tende piedade! Senhor, tende piedade!

6 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)
HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

8 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)
3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

9 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)
5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)

10 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem em Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a Sabedoria 9,13-18 Salmo 89
Filêmon 9b Lucas 14,25-33

12 Leitura do Livro da Sabedoria.
1ª LEITURA: (Sabedoria 9,13-18) Leitura do Livro da Sabedoria. Qual é o homem que pode conhecer os desígnios de Deus? Ou quem pode imaginar o desígnio do Senhor? Na verdade, os pensamentos dos mortais são tímidos e nossas reflexões incertas:

13 Porque o corpo corruptível torna pesada a alma, e tenda de argila oprime a mente que pensa. Mal podemos conhecer o que há na terra, e com muito custo compreendemos o que está ao alcance de nossas mãos; quem, portanto, investigará o que há nos céus?

14 Acaso alguém teria conhecido o teu desígnio, sem que lhe desses Sabedoria e do alto lhe enviasses teu santo espírito? Só assim se tornaram retos os caminhos dos que estão na terra, e os homens aprenderam o que te agrada, e pela Sabedoria foram salvos Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 salmo responsorial: (89) Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós
salmo responsorial: (89) Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós! (Bis)

16 Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!
salmo responsorial: (89) 1- Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!” Pois mil anos para vós são como ontem, qual vigília de uma noite que passou. Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!

17 Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!
salmo responsorial: (89) 2- Eles passam como o sono da manhã,/ são iguais à erva verde pelos campos:/ de manhã ela floresce vicejante,/ mas à tarde é cortada e logo seca. Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!

18 Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!
salmo responsorial: (89) 3- Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão de vossos servos! Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!

19 Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!
salmo responsorial: (89) 4- Saciai-nos de manhã com vosso amor,/ e exultaremos de alegria todo o dia!/ Que a bondade do Senhor e nosso Deus/ repouse sobre nós e nos conduza!/ Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho. Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!

20 Leitura da Carta de São Paulo a Filêmon.
2ª LEITURA: (Filêmon 9b ) Leitura da Carta de São Paulo a Filêmon. Caríssimo: Eu, Paulo, velho como estou, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, faço-te um pedido em favor do meu filho, que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. Eu o estou mandando de volta para ti.

21 Ele é como se fosse o meu próprio coração
Ele é como se fosse o meu próprio coração. Gostaria de tê-lo comigo, a fim de que fosse teu representante para cuidar de mim nesta prisão, que eu devo ao evangelho. Mas eu não quis fazer nada sem o teu parecer, para que a tua bondade não seja forçada, mas espontânea.

22 Se ele te foi retirado por algum tempo, talvez seja para que o tenhas de volta para sempre, já não como escravo, mas, muito mais do que isso, como um irmão querido, muitíssimo querido para mim quanto mais ele o for para ti, tanto como pessoa humana quanto como irmão no Senhor.

23 Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

24 Quem não carregar sua cruz não pode ser meu seguidor!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 14,25-33) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Quem não carregar sua cruz não pode ser meu seguidor!

25 Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus.
EVANGELHO: (Lucas 14,25-33) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse:

26 “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo. Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos,

27 para ver se tem o suficiente para terminar?
Caso contrário, ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’

28 Ou ainda: qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz.

29 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

30 “O seguimento de Jesus é exigente.”

31 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

32 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

33 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

34 Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!

35 Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!
1- Pela Igreja, que faz nascer mulheres e homens novos para Cristo, rezemos: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça! 2- Pelos ministros da Igreja, responsáveis por ajudar as comunidades a definir prioridades na missão, rezemos:

36 Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!
3- Pelos religiosos, vocacionados à fidelidade radical ao evangelhos, rezemos: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça! 4- Pelos empregadores, chamados a estabelecer relações justas e de mútuo auxílio com seus empregados, rezemos:

37 Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!
5- Pela nossa assembleia, convidada neste mês a valorizar a palavra de Deus e por ela se deixar conduzir, rezemos: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!

38 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

39

40 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Tem que ser agora, já chegou a hora da codivisão./ Deus é Pai da gente, fez-nos diferentes, mas nos quer irmãos. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor. (2x)

41 2- Oh. Que maravilha, a festa da partilha, sem obrigação
2- Oh! Que maravilha, a festa da partilha, sem obrigação!/ Deus é Pai bondoso, é tão generoso, multiplica o pão. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor. (2x)

42 3- Os irmãos carentes, pobres e doentes, se alegrarão,/ quando a nossa oferta, for de mão aberta, for de coração. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor. (2x)

43

44 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

45 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, fonte da paz e da verdadeira piedade, concedei-nos, por esta oferenda, render-vos a devida homenagem e fazei que nossa participação na Eucaristia reforce entre nós os laços da amizade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

46 Pref.: A Igreja reunida pela unidade da S.s. Trindade
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II) Pref.: A Igreja reunida pela unidade da S.s. Trindade PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

47 PADRE: Quisestes reunir de novo, pelo sangue do vosso Filho e pela graça do Espírito Santo, os filhos dispersos pelo pecado. Vossa Igreja, reunida pela unidade da Trindade, é para o mundo o Corpo de Cristo e o Templo do Espírito Santo, para a glória da vossa sabedoria. Unidos à multidão dos anjos e dos santos, proclamamos vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

48 S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é!
Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

49 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

50

51 ANAMNESE: Vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!
PADRE: Eis o é Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

52 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

54 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

55 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

56 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

58 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

59 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

60 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

61 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

62 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu
vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

63 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

64 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

65 CANTO DE COMUNHÃO: Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...
1- Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai./ Guiarei os passos teus e, junto a Ti, hei de seguir./ Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim./ De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

66     2- Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar./ A verdade é como o sol e invadirá teu coração./ Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser./ Eu creio em Ti, que crês em mim, e à Tua luz verei a luz.   Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

67 3- Vem, e eu te farei da minha vida participar
3- Vem, e eu te farei da minha vida participar./ Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior./ Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim./ Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós.  Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

68    4- Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor./ Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos./ Iremos nós e o Teu amor vai construir, enfim, a Paz!  Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

69

70 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Ó Deus, que nutris e fortificais vossos fiéis com o alimento da vossa palavra e do vosso pão, concedei-nos, por estes dons do vosso Filho, viver com ele para sempre. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

71 A V I S O S:

72

73 HINO DA LEGIÃO DE MARIA: 1- Quem é esta que surge formosa,/ como o sol, fulgurante na serra,/ como aurora, de luz radiosa,/ qual exército em linha de guerra? É a Virgem, a Mãe legionária./ É Maria, rainha do céu,/ que nos faz ser a luz missionária,/ para o mundo levar até Deus.

74 2- Dai-nos, Virgem, a fé mais profunda,/ como a rocha plantada no mar,/ que a todos, coragem infunda,/ se a vida vitórias negar. É a Virgem, a Mãe legionária./ É Maria, rainha do céu,/ que nos faz ser a luz missionária,/ para o mundo levar até Deus. 3- Dai-nos fé, que nos faça lutar,/ grandes coisas por Deus compreender;/ procuremos as almas salvar,/ sem temor, pois é nosso dever.

75 4- Dai-nos fé, que na Santa Legião,/ seja um vínculo a chama brilhante;/ que conserve entre nós a união/ e ao fraco transforme em gigante. É a Virgem, a Mãe legionária. É Maria, rainha do céu,/ que nos faz ser a luz missionária,/ para o mundo levar até Deus. 5- E, um dia, no céu, ó Maria,/ nós, unidos queremos estar,/ entoando a mais doce harmonia,/ vossa glória nós vamos cantar.

76

77

78


Carregar ppt "BeM-VINDOS Ao 23º DOMINGO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google