A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de geografia Alunas:TAIS E VALDIRENE Números:20 e 23

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de geografia Alunas:TAIS E VALDIRENE Números:20 e 23"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de geografia Alunas:TAIS E VALDIRENE Números:20 e 23
Professora: MARIA DE LOURDES Serie: 7º ANO D TURNO: VESPERTINO TEMA:REGIÕES GEOECONOMICAS

2 Regiões geoeconômicas Amazônicas
Compreende toda a extensão da floresta Amazônica localizada em território brasileiro. Integrada por todos os estados da região Norte, alem do Mato Grosso (exceto sua porção sul) e oeste do maranhão. A uma região que apresenta baixa densidade demográfica. As atividades econômicas desenvolvidas são: a agropecuária, que constitui o setor econômico mais importante, extrativismo vegetal, mineração e o setor industrial, com destaque para a zona industrial de Manaus.

3 Região geoeconômica centro sul
Abrange as regiões Sul e Sudeste (exceto o norte de Minas Gerais), Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e o sul de Tocantins. Compreende aproximadamente 2,2 milhões de km2.É a região mais dinâmica do ponto de vista econômico. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades de maior destaque.O Centro-Sul é o principal destino de migrantes de diversos pontos do país e onde se encontra cerca de 70% de toda a população brasileira.

4 Regiões geoeconômica Nordeste
Com uma área de aproximadamente 1,5 milhões de quilômetros quadrados, é a segunda do países em população. Inclui todo o NORDESTE da divisão oficial (com exceção do oeste do Maranhão) e o norte de Minas Gerais, onde se localiza o Vale do Jequitinhonha.Historicamente, é a mais antiga do Brasil. É também a mais pobre das regiões, com números elevados de mortalidade infantil, analfabetismo, fome e subnutrição. Assim como acontece em grande parte do território brasileiro, a população nordestina é mal distribuída.

5

6 IMAGENS

7

8

9 Imagens das regiões geoeconômicas

10 Complexos regionais

11 REFERÊNCIAS TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS
NESTE TRABALHO FORAM RETIRADAS DA INTERNET


Carregar ppt "Trabalho de geografia Alunas:TAIS E VALDIRENE Números:20 e 23"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google