A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tábua de Esmeraldas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tábua de Esmeraldas."— Transcrição da apresentação:

1 Tábua de Esmeraldas

2

3 conhecida como Smaragdine segundo relatos antigos,
A Tábua de Esmeraldas, conhecida como Smaragdine segundo relatos antigos, supostamente foi encontrada em Hebron, na Cisjordânia. Ela expressa, em poucas frases, a essência dos princípios da sabedoria, e revela simplesmente que existe um mundo espiritual que reflete tudo o que existe no mundo material ou vice-versa já que tudo é uma coisa só.

4 Para quem tenta decifrá-la apenas com os olhos corporais,
os seus preceitos não sugerem nada novo ou extraordinário, porque ela começa simplesmente afirmando que sua mensagem não fala de coisas fictícias, mas daquilo que é verdadeiro e seguro.

5

6 A grande verdade contida na Tábua de Esmeraldas
é que tudo se manifesta em diversos planos de consciência ao mesmo tempo. Isso pode ser atribuído tanto à natureza do universo em sua essência, quanto à nossa vida pessoal. Assim como a terra e o universo visível é uma manifestação limitada da natureza de Deus, também somos uma pequena centelha da luz divina em expressão.

7 Tudo o que está acima nos mundos superiores,
é como o que vemos aqui neste mundo. Tudo é uma coisa só. Uma dimensão refletindo na outra e se relacionando mutuamente. Em nós ocorre processo idêntico! Refletimos em nosso mundo real tudo aquilo que vem do mais íntimo do nosso ser.

8

9 derivam-se da Coisa Única, pela vontade Daquele que as criou,
Como todas as coisas derivam-se da Coisa Única, pela vontade Daquele que as criou, pelo poder de sua palavra, assim também tudo deve a sua existência a esta Unicidade, pela ordem natural criadora.

10 Esta passagem nos faz refletir sobre a grande verdade
de que tudo o que vemos, tocamos e sentimos é uma manifestação do Poder Criador Universal que modestamente costumamos chamar de Deus. DEUS é Plenitude, Grandiosidade, Onipresença e Onipotência.

11

12 É o Todo presente em tudo. Os universos e tudo o que neles há,
são partes integrantes desse poder sem limites. A compreensão desta Verdade Absoluta simboliza a porta de entrada ao Templo de Luz. Sem o reconhecimento de que tudo é manifestação do Único, não se pode abrir as portas do Santuário. Esta é a Chave; a Senha.

13 o poder da vontade inabalável é a chave utilizada para abrir
Exercer com maestria o poder da vontade inabalável é a chave utilizada para abrir as portas do seu templo interior onde está resguardado dos olhos do mundo o seu tesouro oculto.

14

15 As verdades contidas na Tábua de Esmeraldas

16 É verdade, certo e muito verdadeiro:
O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo, para realizar os milagres de uma única coisa. Assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.

17 o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua ama.
O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua ama. O Pai de todo Telesma do mundo está nisto. * Telesma: O Fogo que traz a vida. A Perfeição.

18 se é convertido em Terra. Separarás a Terra do Fogo,
Seu poder é pleno, se é convertido em Terra. Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.

19

20 e desce novamente à Terra das coisas superiores e inferiores.
Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores. Desse modo obterás a glória do mundo. E se afastarão de ti todas as trevas.

21 Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:
Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido. Esta é a fonte das admiráveis adaptações e seu mecanismo é este aqui indicado. A cooperação do Sol – a Obra Solar - está realizada e aperfeiçoada.

22 Inúmeras adaptações do texto serão encontrada,
Porém a verdade é uma só, a verdade está aqui. Eis a verdade. São 3 Corpos em Um: O Corpo Físico O Corpo Astral O Corpo Divino

23 PARA RECEBER PPS: http://br.groups.yahoo.com/group/Ponte_Oculta/
Lupy


Carregar ppt "Tábua de Esmeraldas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google