A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO"— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO

2 Introdução É necessário criar indicadores financeiros e não-financeiros relacionados com o negócio da empresa, com os macro-objetivos da organização, para permitir que seus gestores visualizem com maior nitidez a contribuição do RH para a empresa como um todo.

3 Indicadores Monitorados
Índices de absenteísmo e turnover Horas de treinamento oferecidas pela empresa; Quantidade de pessoas aprovadas no processo de recrutamento e aproveitadas na seleção; Eficiência dos processos de comunicação com os trabalhadores; Valor agregado em relação ao custo gerado em programas/projetos ; Imagem da empresa.

4 Recursos Humanos como Centro de Despesas ou de Lucro?
O RH precisa fazer algumas importantes perguntas fundamentais a si mesmo, tais como: O seu papel está alinhado à estratégia da empresa? Em que medida suas ações vêm contribuindo para o sucesso da organização? Que ações poderia tomar para contribuir cada vez mais para o aprimoramento da organização? O RH é visto como um parceiro tanto pela organização, como pelos trabalhadores?

5 RH Estratégico Levantamento de necessidades, implantação e acompa-nhamento de programas e/ou projetos elaborados pela área de Recursos Humanos é uma atividade estratégica.

6 Práticas de RH É necessário que se tenha bem definido e explícito as características culturais e competências necessárias para a adequação das práticas de RH às necessidades do negócio da empresa.

7 Politicas Internas O RH também precisa desenvolver normas e políticas internas, que visem o bom andamento do dia-a-dia na organização.

8 Normas e Políticas A criação de normas e políticas visam a sobrevivência, desenvolvimento e perpetuação da organização.

9 É necessário que a empresa tenha bem claro:
Valores organizacionais; Políticas da organização; Diretrizes; Procedimentos operacionais.

10 Criação de políticas claras nas seguintes atividades do RH:
Treinamento; Remuneração; Carreiras; Administração de pessoal; Relações sindicais; Benefícios sociais; Transferência de pessoal; Planejamento de Recursos Humanos; Recrutamento e seleção; Comunicação (empregados, comunidade e sociedade em geral).


Carregar ppt "RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google