A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA

2 NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Chamam-se de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) as tecnologias e métodos para comunicar surgidas no contexto da Revolução Informacional, "Revolução Telemática" ou Terceira Revolução Industrial, desenvolvidas gradativamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos A imensa maioria delas se caracteriza por agilizar, horizontalizar e tornar menos palpável (fisicamente manipulável) o conteúdo da comunicação, por meio da digitalização e da comunicação em redes (mediada ou não por computadores) para a captação, transmissão e distribuição das informações (texto, imagem estática, vídeo e som). Considera-se que o advento destas novas tecnologias (e a forma como foram utilizadas por governos, empresas, indivíduos e setores sociais) possibilitou o surgimento da "sociedade da informação". Alguns estudiosos já falam de sociedade do conhecimento para destacar o valor do capital humano na sociedade estruturada em redes telemáticas.

3 São consideradas TICs, entre outras:
os computadores pessoais (PCs, personal computers) a impressão por impressoras domésticas as câmeras de vídeo e foto para computador ou webcams a gravação doméstica de CDs e DVDs os diversos suportes para guardar e portar dados como os disquetes (com os tamanhos mais variados), discos rígidos ou hds, cartões de memória, pendrives, zipdrives e assemelhados a telefonia móvel (telemóveis ou telefones celulares) a TV por assinatura TV a cabo TV por antena parabólica o correio eletrônico ( ) as listas de discussão (mailing lists) a internet a world wide web (principal interface gráfica da internet)

4 os websites e home pages
os quadros de discussão (message boards) o streaming (fluxo contínuo de áudio e vídeo via internet) o podcasting (transmissão sob demanda de áudio e vídeo via internet) esta enciclopédia colaborativa, a wikipedia, possível graças à Internet, à www e à invenção do wiki as tecnologias digitais de captação e tratamento de imagens e sons a captura eletrônica ou digitalização de imagens (scanners) a fotografia digital o vídeo digital o cinema digital (da captação à exibição) o som digital a TV digital e o rádio digital as tecnologias de acesso remoto (sem fio ou wireless) Wi-Fi Bluetooth

5 AS TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA
Computadores e acessórios; Data show TV por antena Internet Som

6 CONSTATAÇÃO As TICs na nossa escola é uma realidade;
Os professores se movimenta, reage, muda, cria, e mais que tudo, estuda meios de inserir no seu cotidiano o uso das TICs.

7 DESAFIOS Nossos estudantes merecem o que tem de melhor;
Nosso trabalho deve contribuir para a melhoria da sociedade; É preciso usar as TICs na escola como um mecanismo que apóia uma aprendizagem autônoma, inclusiva e cidadã. Planejar é preciso. Disseminar o uso criativo e inovador das novas tecnologias no contexto educacional

8 FINALIZAÇÕES Ultrapassar desafios é participar do mundo ativamente.
É preciso vencer barreiras para não se tornar um “analfabite”, As tecnologias integram a sala de aula com o mundo, derrubam barreiras e limites, estimulam a autonomia.


Carregar ppt "TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google