A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Passagem da Antiguidade para o Feudalismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Passagem da Antiguidade para o Feudalismo"— Transcrição da apresentação:

1 Passagem da Antiguidade para o Feudalismo
De acordo com os nossos estudos sobre o império romano destacamos o escravismo como o modo de produção responsável pela riqueza e queda do império romano. A partir dessa lógica histórica pode-se concluir que um novo modo de produção se formou na Europa a partir do século V, assim como a propriedade da terra, o Feudalismo. Sobre essa transição (escravismo – feudalismo, ou seja, Idade Antiga para a Idade Média) quais aspectos você apontaria como importantes para a formação desse novo momento histórico europeu? Consulte o capitulo IV do seu livro.

2 Sociedade Feudal Justifique a frase abaixo explicando como funcionava a divisão entre as classes sociais na Idade Média europeia. “Uns nascem para trabalhar, outros para rezar e outros para guerrear”.

3 Formação da Europa Medieval 1
Formação da Europa Medieval 1. justifique as contribuição dos povos bárbaros para a formação da Europa após a queda do império romano. 2. relacione a nova nobreza guerreira com a propriedade da terra, o feudo. 3. O cristianismo foi importante no processo de formação da cultura europeia após a queda de Roma?


Carregar ppt "Passagem da Antiguidade para o Feudalismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google