A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MARKETING CONSOLIDANDO OBJETIVOS Prof. Mattiello, Ms. / 2009 www.mattiello.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MARKETING CONSOLIDANDO OBJETIVOS Prof. Mattiello, Ms. / 2009 www.mattiello.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 O MARKETING CONSOLIDANDO OBJETIVOS Prof. Mattiello, Ms. / 2009

2 O QUE É MARKETING? CONQUISTAR E MANTER CLIENTES DE FORMA LUCRATIVA

3 O QUE É MARKETING? UTILIZAR DE FORMA INTELIGENTE, AS FERRAMENTAS E MEIOS EXISTENTES PARA DE FORMA CRIATIVA INOVAR AS NECESSIDADES E/OU DESPERTAR DESEJOS NAS PESSOAS, BUSCANDO A EFETIVIDADE NO MERCADO.

4 O QUE É MARKETING? Fazer o que os outros não fazem Fazer o que os outros não fazem Perceber o mercado de forma diferente Perceber o mercado de forma diferente

5 MARKETING EMPRESARIAL PRODUTO PRODUTO PREÇO PREÇO PRAÇA PRAÇA PROMOÇÃO PROMOÇÃO ENTIDADE SERVIÇOS SERVIÇOS VALORES VALORES ESTRUTURA FÍSICA ESTRUTURA FÍSICA INTERATIVIDADE INTERATIVIDADE

6 Como Definir as Estratégias de Marketing Público-alvo – empresários e talentos internos Público-alvo – empresários e talentos internos Canais de comunicação – acessibilidade Canais de comunicação – acessibilidade Informações desejáveis Informações desejáveis Serviços esperados ou ainda não satisfeitos Serviços esperados ou ainda não satisfeitos Objetivos e propósitos não satisfeitos Objetivos e propósitos não satisfeitos Investimentos X benefícios proporcionados Investimentos X benefícios proporcionados

7 EXPLICITAR Missão Missão Visão Visão Objetivos Objetivos Metas Metas

8 EXPLICITAR Valores Valores Crenças Crenças Desafios Desafios Forças Forças Interesses Interesses

9 DICAS ESTRATÉGICAS Rever ações e conceitosRever ações e conceitos Detectar expectativasDetectar expectativas Incrementar projetosIncrementar projetos Preocupação com o crescimentoPreocupação com o crescimento de todos os setores de todos os setores Valorização dos donosValorização dos donos Antecipar desejosAntecipar desejos Provocar mudançasProvocar mudanças Renovar a imagemRenovar a imagem

10 DICAS EXTRAS Marketing de relacionamentos Lutas e bandeiras

11 COMO INTERAGIR E INTEGRAR-SE Saber o que comunicar.Saber o que comunicar. Quando comunicar.Quando comunicar. De que forma comunicar.De que forma comunicar. Onde comunicar.Onde comunicar. A quem comunicar.A quem comunicar. Com que meios.Com que meios. Frequência necessária.Frequência necessária. Intensidade necessária.Intensidade necessária.

12 PRINCIPAIS MOTIVOS FILIAR-SE Interesses comuns Usufruir de serviços Status Obrigação Interesse político Obter vantagens Rede de contatos AUSENTAR-SE Dissonância Dissonância Pagar e não utilizar Pagar e não utilizar Não aceitação Não aceitação Desinteresse Desinteresse Falta de conquistas Falta de conquistas Ajuda sem recompensa Ajuda sem recompensa Menosprezo/isolamento Menosprezo/isolamento


Carregar ppt "O MARKETING CONSOLIDANDO OBJETIVOS Prof. Mattiello, Ms. / 2009 www.mattiello.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google