A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo
Verificar se as quantidades de vendas planejadas podem ser produzidas, avaliar necessidades de material e utilização dos centros de custo de produção. Benefícios Evitar gargalos, sobreabsorção e subabsorção na produção. Planejamento de necessidades de material como base para os contratos de compra. Principais fluxos de processo abordados Criar plano de vendas e transferência SOP (Planejamento de vendas e operações). Comparação aproximada de quantidades de vendas planejadas e recursos de produção no SOP. Criar cenário de planejamento em “Planejamento a longo prazo” para simular planejamento de produção para as quantidades de vendas planejadas. Com base em dados de produção simulada e dados operacionais (listas técnicas, roteiros), são calculadas as capacidade dos centros de trabalho e necessidades de material. Usar necessidades de material para AOP – planejamento de preço de material de compra. Usar capacidade de centro de trabalho no AOP – planejamento geral do centro de custo.

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
Necessário Enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Planejador Estratégico

4 Descrição detalhada do processo
AOP – SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade Consulte a especificação 172 – AOP - Orçamento de quantidade de vendas e transferência SOP para todas as etapas referentes ao planejamento de quantidades de vendas. A especificação atual começa com a transferência de quantidades de vendas confirmadas para o Planejamento de vendas e operações (SOP). No SOP, o planejamento global de capacidade é executado para verificar se as mercadorias planejadas para serem vendidas podem passar pelos recursos de gargalo da empresa necessário para a produção. Depois de verificada a viabilidade do plano de produção pelo SOP, ele é passado para um cenário de planejamento no módulo Planejamento a longo prazo (PLP). No PLP são criadas necessidades independentes previstas (NIP). Com base em NIPs, o Planejamento de necessidades de material é simulado para criar e verificar necessidades previstas para todos os materiais (componentes, matéria-prima) e recursos. A simulação do MRP também permite revisar as capacidades dos centros. A nivelação de capacidade pode, então, ser executada para reduzir os gargalos. Depois de executar o MRP como descrito acima, um dos objetivos principais da parte de logística do AOP é alcançado: cálculo da utilização total dos tipos de atividade atribuídos aos centros de trabalho de produção necessários para produzir as quantidades de vendas planejadas. A utilização é baseada no consumo dos tipos de atividades definidos nos roteiros dos produtos (semi-acabados e finais) do plano de produção.

5 Diagrama do fluxo do processo
SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP ERP Planejador Estratégico 1 Ícone Nome Planejamento de Operação Anual MC76 MC75 MS31 MS01 CM38 Agregar Dados de Vendas do CO-PA A Planejamento de preços de material comprado (174) 1 A Verificar Plano de Demanda ( Verificar Plano de Vendas) B B C Criar plano de produção global C D E Transferir plano global de produção para Gestão de demanda inativa D F G Criar cenário de planejamento LTP (Planejamento a Longo Prazo) E Planejamento de preços de material comprado (174) Executar MRP de planejamento a longo prazo F Planejamento do Centro de Custo de Produção (176) Avaliar necessidades de capacidade G

6 Apêndice

7 Legenda do Diagrama do Processo
Raia Passo do Processo Interface Passo Manual do Processo A Passo Opcional do Processo A Função Empresarial <nome>* Passo do Processo Externo ao Escopo A A Interface do Usuário (UI) 1 Passo do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo (manual ou automático) 1 A Interface 1 Script de Lote Passo Automático do Processo 1 Passo Opcional Automático do Processo 1 Passo do Processo Externo ao Software Passo Opcional do Processo Externo ao Software Conexão Link Eventos Gateways Fluxo da sequência 1 Inline / Standalone Link de Página Link de Entrada Fluxo de dados XOR 1 (<BBID>) Link para processo ou item do escopo do SAP Best Practices Process Link de Saída Documentos OR 1 Evento Temporal Documento Externo Documento Contábil AND A Ícone do Link para o processo ou item do escopo do SAP Best Practices 1 Mensagem Complexo** * <nome>: Sistema SAP (nome PPMS), ou sistemas não-SAP, ou raia para passos externos ** Combinação de XOR, AND, OR

8 Obrigado

9


Carregar ppt "SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google