A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dialogismo e Polifonia. A percepção da Dialogia levou-nos a ver o texto, não como produto fechado, em si mesmo e único, porém em suas relações com o contexto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dialogismo e Polifonia. A percepção da Dialogia levou-nos a ver o texto, não como produto fechado, em si mesmo e único, porém em suas relações com o contexto."— Transcrição da apresentação:

1 Dialogismo e Polifonia

2 A percepção da Dialogia levou-nos a ver o texto, não como produto fechado, em si mesmo e único, porém em suas relações com o contexto social, com os textos já lidos pelo leitor e suas experiências de vida, com as ligações feitas com as diversas áreas do conhecimento. A dialogia está também diretamente relacionada ao processo de leitura e produção de textos, Visto que o leitor ou escritor estabelece um diálogo com o texto, nesses dois processos.

3 O conceito de Polifonia levou-nos a perceber que um texto não é constituído apenas da voz do escritor, pelo contrário, é repleto de outras vozes, especialmente quando se trata de texto de opinião. Nesse tipo de texto, o produtor, para convencer seu interlocutor, tem às vezes que se reportar a outras vozes, a dizeres dos outros para demonstrar a veracidade de sua voz. Assim, os textos de opinião estão sempre repletos de vozes que se cruzam, se contrapõem, concordam e discordam entre si.


Carregar ppt "Dialogismo e Polifonia. A percepção da Dialogia levou-nos a ver o texto, não como produto fechado, em si mesmo e único, porém em suas relações com o contexto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google