A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOVIMENTO PESTALOZZIANO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOVIMENTO PESTALOZZIANO"— Transcrição da apresentação:

1 MOVIMENTO PESTALOZZIANO
ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE GOIÂNIA MOVIMENTO PESTALOZZIANO EM GOIÁS 37 ANOS ATENDENDO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

2 Relato de Experiência

3 ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE 6 ANOS DE PRÁTICA
Uma experiência de sucesso!

4 A Unidade Renascer da Associação Pestalozzi de Goiânia, com o compromisso de promover ações compatíveis com os princípios de uma educação inclusiva implantou no ano de 2005 o Atendimento Educacional Especializado – AEE, como mais um de seus serviços prestados à comunidade.

5 O projeto inicial do AEE foi implantado com a necessidade de atender aos nossos educandos que estavam sendo encaminhados para a rede regular de ensino do município de Goiânia. Com o objetivo de facilitar o acesso e garantir a permanência com sucesso. Possibilitou ao educando, nestes 6 anos de prática, participar ativamente de um saber compartilhado promovendo a sua autonomia e independência na escola comum e fora dela.

6 Conclusão Por acreditarmos na verdadeira contribuição do AEE para a inclusão é que nós da Unidade Renascer nos questionamos sempre: Quem somos? O que queremos ser? Como estamos contribuindo para a inclusão? Sabemos que é um trajeto a ser percorrido a longo prazo, com a necessidade de ser revisto sempre para eliminar as barreiras que provocam a exclusão. Sem dúvida não poderemos percorrer estes caminhos sem a participação da família, profissionais, alunos e comunidade social.

7 Nesse sentido, para que realmente aconteça o desenvolvimento sustentável da inclusão, os projetos do AEE devem ser construídos, desde o começo, em cada contexto, resultar de relações dialógicas e de um olhar multidisciplinar, de modo a contribuir para o êxito no ideal democrático de uma escola de QUALIDADE PARA TODOS.

8 Contatos: Associação Pestalozzi de Goiânia – Unidade Renascer Telefones: / Janne Clércia dos Santos Repezza


Carregar ppt "MOVIMENTO PESTALOZZIANO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google