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Revisão da Literatura Fizemos várias pesquisas na área de T-commerce (comércio televisivo) para televisão digital e encontramos poucas soluções para aprimorar.

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2 Revisão da Literatura Fizemos várias pesquisas na área de T-commerce (comércio televisivo) para televisão digital e encontramos poucas soluções para aprimorar a experiência do usuário com a interatividade deste novo modelo de negócios. Contudo, encontramos informações que nos serão extremamente valiosas para direcionarmos melhor o nosso trabalho.

3 Revisão da Literatura http://www.skyinteractive.com/sky/what+is+idtv/what+is+interactive+advertisin g/default.htmhttp://www.skyinteractive.com/sky/what+is+idtv/what+is+interactive+advertisin g/default.htm O site acima, referente a um operador da maior plataforma de tv digital do reino unido, o SKy digital, traz inúmeras informações sobre propagandas interativas, as quais permitem que o telespectador possa interagir com a propaganda, podendo visualizar informações referentes ao produto anunciado, ou até mesmo realizar transações bancárias.

4 Segundo o site, os anunciantes estão percebendo que propagandas interativas aumentam o valor agregado à marca e ao anúncio. Esse tipo de propaganda está em uma crescente onda de adesão por parte das agências publicitárias. No reino unido registrou-se que 75 % dos 50 publicitários mais ousados, no que diz respeito a gastos, investiram em propagandas interativas, e 70% desses resolveram continuar a investir. Revisão da Literatura

5 Mostraremos a seguir alguns modelos de T-commerce já utilizados pela British Sky Broadcasting, operadora da maior plataforma de tv digital do Reino Unido, a Sky Digital. Os anunciantes podem criar propagandas baseadas em um dos quatro modelos propostos pela Sky digital, são eles:

6 Análise de Competidores Dedicated advertiser location(DAL): Permite que o anunciante possa utilizar mais recursos visuais, de texto e um mecanismo de comunicação com o consumidor, permitindo que o cliente possa adquirir mais informações sobre os produtos anunciados. Esse tipo de interação dá ao consumidor a falsa impressão de que o anunciante possui um próprio canal de tv.

7 435,000 usuários do Sky Digital interagiram com a propaganda do Volvo S40. Esses telespectadores classificaram a marca Volvo como sendo de uma extrema segurança e de altíssima qualidade e o carro, algo que eles se orgulhariam de possuir. Análise de Competidores

8 Mini-DAL: É uma versão em menor escala do DAL. Através do Mini-Dal o anunciante pode obter informações sobre o consumidor, enviar amostras e mala-direta e também serve para propagar melhor a imagem da marca. Esse modelo não permite a inserção de video ou animações, apenas audio, textos e imagens estáticas.

9 Análise de Competidores Philips Sonicare: A pesquisa de audiência estimou que 500.000 telespectadores clicaram no site interativo e que a grande maioria faz parte do público-alvo do produto: mulheres entre 16 e 34 anos.

10 Análise de Competidores Impulse response: Esse modelo de interação é baseado na intenção do consumidor em saber mais sobre o produto. O consumidor pode simplesmente pedir à empresa anunciante mais informações sobre o produto ou requisitar amostras diretamente ao fornecedor. O consumidor pode também responder a algumas perguntas sobre o produto, fazendo com que o anunciante possa obter dados sobre a opinião do seu cliente.

11 Análise de Competidores Jump to text: Esse é o tipo mais simples de interação fazendo com que o consumidor possa apenas obter informações textuais sobre o produto. A inclusão de áudio também é possível. Por ser simples e rápido, o número de acessos é muito grande e o consumidor acha a informação de um modo mais rápido e direto.

12 Análise de Competidores French Golf Holidays: - 15% de aumento no tráfego do website - 209 viagens agendadas - A agência publicitária resolveu continuar investindo em propaganda interativa

13 O modelo de intereção que projetaremos terá como foco a experiência coletiva de assistir à televisão digital, ou seja, um grupo de pessoas alvos da propaganda publicitária, podendo haver conflitos de interesses entre os telespectadores presentes. Exemplos: - Dois irmãos adolescentes assistindo a um filme... - Um casal assistindo ao Jornal Nacional... - Um grupo de amigos assistindo ao Campeonato Pernambucano... Problema e Usuário

14 Grupo Alysson Santos - afs5 Antônio Inocêncio – ailf Felipe Franco - fanf Henrique Lins - hsmpl Igor Ebrahim - ies Rafael Formiga - rfsb Rodrigo Cardoso - rcaa2


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