A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:"— Transcrição da apresentação:

1 ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:
-Verde:liberdade Branco:igualdade Vermelho:fraternidade

2

3 COLISEU Se localiza em Roma, capital Italiana,foi construído durante o Império Romano.Foi danificado no século V graças a um terremoto, mas foi restaurado tempos depois Tornou-se uma das 7 maravilhas do mundo em 2007.

4 CATEDRAL DE DUOMO Se localiza em Milão. E considerada uma das maiores obras de arquitetura do mundo. Foi construída durante a Idade Média. Dizem que essa catedral foi construída pelo Leonardo da Vinci.

5 CANAIS DE VENEZA Os canais de Veneza são as maiores vias aquáticas,eles também são usados como transporte público,e chamados de vaporetto. Cortando a maior parte da cidade, tem seu "início" na laguna perto da estação de trens, fazendo uma curva em formato de grande "S" pelos distritos centrais.

6 CENTRO HISTÓRICO DE FLORENÇA
Está localizado na parte mais antiga da cidade.Foi construído onde era um antigo acampamento militar.

7 TORRE DE PISA Embora destinado a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para o sudeste, logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal colocada e ao substrato solto que permitiu a fundação mudar de direção.

8 CLIMA O clima da Itália pode variar de região para região. O norte italiano tem um clima Continental, quando abaixo de Florença apresenta o clima Mediterrâneo. O clima das áreas litorâneas da Península é muito diferente do interior, particularmente nos meses de inverno. As áreas mais elevadas são frias, úmidas e frequentemente recebem a precipitação de neve. As regiões litorâneas tem um clima Mediterrâneo típico com invernos suaves e verões quentes, geralmente secos.

9 RELIGIÃO A principal igreja católica do mundo se localiza no vaticano que é um pequeníssimo país que se localiza dentro da cidade de Roma. Por isso, a maior parte da população italiana é católica.

10 DINHEIRO Antes de primeiro de janeiro de 2002 o dinheiro utilizado na Itália era a Libra, mas depois desse dia o dinheiro Italiano tornou-se o Euro.

11 COMIDAS TÍPICAS ITALIANAS
A primeira foto mostra um antepasto feito a base de pão, tomate e alho, chamado de Bruschetta. Na segunda foto temos a massa ao sugo, comida mais típica da Itália. Depois temos a polenta frita, o salame e a pizza, sendo a última sendo “modificada” em vários lugares do mundo, por exemplo, nos EUA a pizza é feita de modo mais gorduroso que na Itália.

12 CULTURA A cultura na Itália é muito conhecida pela sua arte(teto da capela Sistina,localizada no Vaticano),seus monumentos(Fontana di Trevi,que se localiza em Roma), estilo de vida, elegância, design, cinema, teatro, literatura, poesia, artes plásticas e música (especialmente a Ópera,tendo como principal tenor Pavarotti).

13 ESPORTE O futebol é o esporte principal da Itália, e os italianos são conhecidos pela paixão com que o jogam. A Itália ganhou a Taça do Mundo de futebol quatro vezes: em 1934, 1938, 1982 e 2006.

14 ECONOMIA MILÃO Os principais produtos de exportação da Itália são:produtos de engenharia, têxteis e roupas, máquinas industriais, veículos a motor, equipamentos de transporte, produtos químicos, alimentos, bebidas e tabaco, minerais e metais não-ferrosos.

15 INFLUÊNCIA SOBRE O BRASIL
A imigração italiana para o Brasil foi um dos maiores fenômenos imigratórios já ocorridos. A medida que o número de imigrantes e seus descendentes ia crescendo, o Brasil modificava os seus costumes, assim como os imigrantes modificam os seus. É de notar que a influência italiana no Brasil não ocorreu de forma uniforme: enquanto no Sul/Sudeste do País a comunidade italiana era forte e, em certas localidades, chegaram a representar a maioria da população, noutras regiões do País a presença italiana foi q quase nula.


Carregar ppt "ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google