A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMÉRICA DO NORTE Antes da independência, os Estados Unidos era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMÉRICA DO NORTE Antes da independência, os Estados Unidos era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto."— Transcrição da apresentação:

1 AMÉRICA DO NORTE Antes da independência, os Estados Unidos era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônia para obter lucros, recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa.

2 AMÉRICA INGLESA Exploração da América do Norte com o objetivo de encontrar e explorar novas terras. De acordo com o Tratado de Tordesilhas (1494) as terras da América do Norte pertenciam a Espanha.

3 AMÉRICA DO NORTE No início do século XVIII a coroa inglesa entregou a concessão da exploração de parte das terras americanas a companhias de Comércio. Além das companhias de comércio a Coroa inglesa doava outras porções de terras americanas a nobres e burgueses enriquecidos. Colonização mista.

4 AMÉRICA DO NORTE No final do século XVII e início do século XVIII ocorreram disputas entre a Espanha, a França e a Inglaterra pelo controle da América do Norte. Em 1697, foi assinado o Tratado de Ryswick, que procurava dividir a América do Norte entre franceses, ingleses e espanhóis. Em 1713, foi assinado o Tratado de Utrecht, que dividiu as terras americanas entre os três países.

5 ECONOMIA E SOCIEDADE - NORTE
Chamada de Nova Inglaterra, os colonos dedicavam-se à lavoura de subsistência, a criação de animais e atividade pesqueira (captura de baleias). O trabalho era realizado pelo proprietário com a ajuda da família e por poucos empregados assalariados. Pequenas manufaturas e numerosos estaleiros.

6 ECONOMIA E SOCIEDADE - CENTRO
Agricultura diversificada: cultivo de trigo, cevada e centeio; Pecuária: criação de bois, ovelhas e porcos; Desenvolveu-se um intenso comércio de peles e foram montados estaleiros e fábricas de rum.

7 ECONOMIA E SOCIEDADE - SUL
Dedicavam-se ao cultivo de gêneros que eram exportados para a Inglaterra: algodão, tabaco e arroz. Os gêneros alimentícios eram trocados por produtos europeus como: tapeçarias, tecidos finos, objetos de ferro e de prata. Pequenas manufaturas e numerosos estaleiros

8 ECONOMIA E SOCIEDADE - SUL
A produção era realizada em grandes propriedades e em larga escala devido a utilização de mão – de -obra escrava. No século XVIII a quantidade de escravos africanos chegou a 40% do total de habitantes dessa área. Os escravos cumpriam longas jornadas de trabalho sem remuneração, recebiam castigos físicos, não podiam casar-se legalmente e nem participar de julgamentos.

9 ORGANIZAÇÃO POLÍTICA – AMÉRICA INGLESA
A organização política e administrativa das treze colônias era semelhante. Assembleia eleita: responsável por elaborar as leis de cada colônia, mas estava sujeita à autoridade do governador da colônia e de seus auxiliares.

10 ORGANIZAÇÃO POLÍTICA – AMÉRICA INGLESA
Os governadores tinham o direito de vetar leis que fossem contra os interesses da Coroa inglesa. Porém, raramente o faziam. Os governadores se sujeitavam aos indivíduos que formavam a assembleia eleita, pois eram eles que pagavam o salário do governador e seus auxiliares.


Carregar ppt "AMÉRICA DO NORTE Antes da independência, os Estados Unidos era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google