A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Descubra 10 motivos para curtir a festa natalina Entrar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Descubra 10 motivos para curtir a festa natalina Entrar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Descubra 10 motivos para curtir a festa natalina Entrar

3 Delicia de pão Existem três lendas sobre a história do panetone. Uma diz que foi criado pelo italiano Tone no ano 900 e ficou conhecido como pane-di-tone (pão de Tone). Outra diz que Gian Galeazzo Visconti inventou a receita para uma festa. E há quem diga que o italiano Ugheto criou a delicia para conquistar Adalgisa filha do dono da padaria onde trabalhava. Fã da receita o pai da moça aceitou o casamento.

4 Árvore especial Povos antigos respeitavam as árvores como símbolo da força da natureza e costumavam enfeitá-las. A árvore de Natal mais parecida com as atuais surgiu na Alemanha no século 16. As bolas representam frutos que servem de alimento e as boas ações das pessoas.

5 Tudo iluminado Luzes coloridas, bolinhas, estrelas, Papai Noel... A partir de novembro as lojas, árvores e casas começam a ganhar enfeites de Natal. É muito legal sair às ruas e conferir a decoração natalina! Com ajuda de maquinas, em alguns lugares do Brasil da até para ver neve caindo! Juntar a família para enfeitar a casa também é uma diversão e vocês podem inventar enfeites muito especiais.

6 Encontros felizes Primos, tios, amigos, vizinhos... Na noite de Natal todo mundo se encontra para desejar boas-festas. É época de rever amigos e pessoas legais da família, brincar com seus primos e ganhar presentes e abraços. O clima de amor se espalha, as pessoas ficam mais gentis e até se preocupam mais em ajudar quem precisa. Entre nessa onda também e doe brinquedos, livros de história e roupas.

7 Recados carinhosos Você se lembrou de fazer seus cartões? Se preferir, pode também mandar uma mensagem por . A idéia de mandar cartões de Natal surgiu em 1843 quando o inglês Henri Cole resolveu inventar um jeito de desejar feliz Natal aos amigos sem ter de escrever uma carta para cada um.

8 Muitos presentes Ganhar presentes é muito legal, mas presentear também é gostoso. Assim a gente lembra as pessoas queridas e também recebe carinho de volta. A idéia de trocar presentes no Natal começou porque dizem que, quando Jesus nasceu, os três reis magos, Melquior, Baltasar e Gaspar, levaram presentes para ele.

9 Branco total Nos paises mais frios, Natal é no inverno e todo mundo se diverte com a neve. Para fazer um boneco de neve é preciso modelar duas bolas e decorar com um pedaço de cenoura, que vira nariz, um cachecol e um chapéu. Não se sabe quem foi o primeiro a ter essa idéia, mas os bonecos de neve viraram símbolo do Natal em todo o mundo.

10 Dia de festa No dia 25 de dezembro, comemora-se o aniversario de Jesus. Não a provas de que ele tenha nascido nesse dia, mas a data é um símbolo para os religiosos. No dia 24 acontece a Missa do Galo, que tem esse nome porque dizem que um galo cantou para anunciar o nascimento de Cristo.

11 Surpresa na mesa Não importa o país, a ceia natalina é sempre especial, com frutas diferentes e muitas gostosuras. Ás vezes cada um traz um prato e há delicias para todos os gostos. Uma tradição em muitos paises é servir o peru, um costume que surgiu nos Estados Unidos, no século 16.

12 O bom velhinho Todo mundo espera por ele no Natal. Dizem que a lenda do Papai Noel foi inspirada no bispo Nicolau, que nasceu na Turquia e viveu no século 4. ele era muito gentil com as crianças e ajudava as pessoas pobres. Antigamente falavam que o velhinho aparecia com uma roupa marrom. Aí, em 1863, um desenhista fez a famosa roupa vermelha. Depois ele foi se tornando famoso e ganhou um trenó puxado por renas para viajar pelo mundo distribuindo presentes e alegria.


Carregar ppt "Descubra 10 motivos para curtir a festa natalina Entrar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google