A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO SÃO PAULO -7ºANO – LÍNGUA PORTUGUESA – PROF.ª.: VALÉRIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO SÃO PAULO -7ºANO – LÍNGUA PORTUGUESA – PROF.ª.: VALÉRIA"— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO SÃO PAULO -7ºANO – LÍNGUA PORTUGUESA – PROF.ª.: VALÉRIA
Responda o que for proposto no seu caderno e, depois, faça o seu trabalho. Procure dar respostas completas e com coerência, observando as imagens que norteiam o enredo do livro. Tenha atenção com a veracidade do livro, ou seja, não invente nada, apenas conte com as suas palavras. Bom trabalho!

2 Descreva a imagem, usando seu conhecimento sobre o livro
Descreva a imagem, usando seu conhecimento sobre o livro. O que aconteceu nesse momento?

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 Relacione os pensamentos aos personagens:
"Marcella era minha companheirona, vivia me protegendo.“ "Todos sofriam naquela casa, e, de repente, eu estava ali, de pé, e seria vergonhoso bancar a ofendida e sair correndo para nunca mais voltar.“

15 "Decidi que iria até a casa dela sempre que pudesse
"Decidi que iria até a casa dela sempre que pudesse. E tem mais: nunca deixaria de levar flores. Prometi a mim mesmo ser um cara legal." "Por algumas horas esqueci a dor, a dureza do meu trabalho, vendendo produtos de beleza na boate, enfim... voltei a me sentir como se fosse aquela garota recém-casada de anos atrás.“ "Fui para um canto... se pudesse, ficaria invisível. Eu estava de carona com meu irmão mais velho, e não tinha como sair de lá." "Como Marcella se atrevia a trocar bilhetes e a nos enganar? A dizer que voltava das aulas com as amigas, quando provavelmente estava se encontrando com o rapaz?“ "Enquanto Marcella fazia os exercícios, ensaiavam. Era um barulhão, mas me acostumei. Que posso fazer se, hoje, em vez de música, a turma prefere barulho?“ "Não quero mais ser a garota de cristal. Quero ter meus amigos, sair."

16 REFLEXÃO Marcella provou em sua história que tem vontade de viver. O fato nos leva a uma reflexão sobre os problemas que muitos deficientes físicos enfrentam. Numa cidade grande, por exemplo. Pense nisso e elabore uma lista de medidas que poderiam ser tomadas para facilitar a vida dos deficientes físicos. Siga o roteiro: a) Lazer — Os locais de lazer como cinemas, shoppings, praças devem ser adaptados? Como? b) Trabalho — Os deficientes físicos podem exercer trabalhos remunerados? De que tipo? Esporte — É possível que os deficientes desempenhem atividades esportivas? Como? Para concluir seu trabalho, pense e responda: De quem deve ser a obrigação legal para com os deficientes físicos: do poder público (SUS, Prefeitura...), da sociedade de modo geral ou dos dois? Justifique.


Carregar ppt "COLÉGIO SÃO PAULO -7ºANO – LÍNGUA PORTUGUESA – PROF.ª.: VALÉRIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google