A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cigré/Brasil CE B5 – Proteção e Automação Seminário Interno de Preparação para a Bienal 2006 31 de Julho a 1 o de Agosto de 2006 Rio de Janeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cigré/Brasil CE B5 – Proteção e Automação Seminário Interno de Preparação para a Bienal 2006 31 de Julho a 1 o de Agosto de 2006 Rio de Janeiro."— Transcrição da apresentação:

1 Cigré/Brasil CE B5 – Proteção e Automação Seminário Interno de Preparação para a Bienal 2006 31 de Julho a 1 o de Agosto de 2006 Rio de Janeiro

2 Dados do Artigo Número  B5-209 Título  EXPERIENCES AND EVOLUTION OF SPECIAL PROTECION SYSTEMS IN JAPAN Autoria  Masagi USUIMitsubishi* Autor Principal  Tatsunori YOSHIZUMIHitachi  Tetsuo MATSUSHIMAToshiba  Yoshiro KAWASAKI Meidensha  Hideyuki KAMEDACriep  Jirou TKSUDATokyo Electric Power País  Japão

3 Objetivo Apresentar a experiência japonesa na aplicação de Esquemas Especiais de Proteção, chamados no Japão de FEPS – Failure Extension Protection Systems,no que se refere à perda de sincronismo

4 Destaques  1) Classificação dos Esquemas de Proteção

5 Destaques  2) Classificação dos FEPS

6 Destaques  3) O artigo trata dos esquemas relacionados à proteção contra perda de sincronismo  4) Os Esquemas foram se desenvolvendo à medida que o sistema elétrico se desenvolvia: 1o FEPS em 1955 Em 1995 instalado esquema “on-line behaviour-assumption type predictive out-of- step relay  5) O Japão tem 52 esquemas para proteção preditiva contra perda de sincronismo

7 Destaques  6) No Japão houve 6 situações onde as falhas se estenderam e 11 situações em que isso foi evitado pela atuação dos esquemas  7) Relativamente à perda de sincronismo, os números são 2 e 7,respectivamente.

8 Destaques

9 Dúvidas

10 Conclusões  Os Esquemas Especiais de Proteção são cada vez mais importantes;  Há necessidade de um esforço dos empresas e dos fabricantes no sentido de desenvolver e adotar esquemas preditivos.

11 Respostas às questões do REP Número da questão  2.1 Questão  How did japanese utilities consider the potential problem of communication failure for centralised SPS?  Were higher costs experienced in comparison to distributed SPS?  Can further reasons be given to prefer one or the other of the described types? Resposta:  As características geo-elétricas do Japão permitem que as potenciais falhas sejam evitadas através de redundância dos sistemas de telecomunicação, ao contrário de países continentais onde as distâncias e os custos são muito altos.


Carregar ppt "Cigré/Brasil CE B5 – Proteção e Automação Seminário Interno de Preparação para a Bienal 2006 31 de Julho a 1 o de Agosto de 2006 Rio de Janeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google