A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jerusalém Meca Aparecida do Norte POVO CURDO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jerusalém Meca Aparecida do Norte POVO CURDO."— Transcrição da apresentação:

1

2 Jerusalém Meca Aparecida do Norte

3 POVO CURDO

4

5

6 Maior % de refugiados palestinos no mundo,população miserável,carente de terras e água.

7 POPULAÇÃO ABAIXO DO LIMIAR DA POBREZA

8 Mundo árabe:principais conflitos por terra,água,religião, política

9 A maioria dos iraquianos é muçulmana. A elite muçulmana sunita está no poder apesar da maior parte ser xiita. Também há outros grupos religiosos e étnicos minoritários. No mundo árabe, o Iraque é considerado um Estado secular.

10 Como funciona o poder no Líbano? O Líbano é uma república regida pela constituição de 23 de Maio de 1926, que foi alvo de várias emendas, a mais importante ocorreu em 1989. Esta constituição consagra a divisão do poder em três ramos, o executivo, legislativo e judiciario. Segundo a lei, os cargos de presidente da república, primeiro-ministro e porta-voz do parlamento devem ser ocupados respectivamente por um cristão maronita, por um muçulmano sunita e por um muçulmano xiita.

11 Na África, onde há 3,5 milhões de refugiados, a guerra que começa com um acerto de contas entre tribos rivais,hutus e tutsis, na região dos Grandes Lagos, causa um dos maiores movimentos de população da história. A maior parte dos ruandeses (mais de 2 milhões) já retornou, porém 519,6 mil burundineses permanecem em nações vizinhas. Conflitos em Serra Leoa, Sudão, Somália e Eritréia também geram grande número de refugiados.

12

13

14 Invasão do iraque pelos americanos (real causa).

15 Al Qaeda Seguidores de Bin Laden, acusado pela explosão de duas embaixadas americanas na África oriental em 1998, matando 224 pessoas. Laden, a exemplo de Saddam Hussein, também foi parceiro dos EUA no passado. Nos anos 80, Bin Laden e outros guerrilheiros islâmicos do Afeganistão recebiam apoio norte-americano no combate às tropas da União Soviética, que sustentavam o regime comunista no país Hamas (Movimento da Resistência Islâmica) Um dos principais grupos extremistas contrários à existência do Estado de Israel e ao processo de paz entre árabes e israelenses. Foi criado em 1987 a partir da Intifada (revolta palestina contra a ocupação israelense). A organização promove ataques terroristas suicidas contra judeus. Jihad Islâmico Formada por jovens palestinos no Egito em 1980, a organização é apontada como responsável pela morte de 18 soldados em um ponto de ônibus em Beit Lid em 1995. Organizações de caráter religioso buscam expulsar palestinos e impedir negociações de paz entre a OLP e Israel

16 Frente Popular De Liberacion De Palestina Al-Jihad Hezbolla ETA, Euskadi Ta Askatasuna Jihad Islamica Palestina Frente Popular Para La Liberacion De Palestina(Comando General) Frente De Liberacion De Palestina Al-Gamma Al I Slamiyya Abu Nidal Al-Qaida Ejercito Rojo Japonés El Partido De Kampuchea Democratica (Khmer Rouge O Jmer Rojo) Partido Obrero De Kurdistan Baader-Meinhof Los Tigres Tamiles Brigadas Rojas Hamas Los Ticos De Puerto Rico


Carregar ppt "Jerusalém Meca Aparecida do Norte POVO CURDO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google