A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÍNTESE DE PROTEÍNAS A síntese de proteínas ocorre com base na informação genética contida no DNA e acontece em duas etapas: transcrição e tradução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÍNTESE DE PROTEÍNAS A síntese de proteínas ocorre com base na informação genética contida no DNA e acontece em duas etapas: transcrição e tradução."— Transcrição da apresentação:

1 SÍNTESE DE PROTEÍNAS A síntese de proteínas ocorre com base na informação genética contida no DNA e acontece em duas etapas: transcrição e tradução

2 * Ribossomos: podem estar livres no citoplasma ou aderidos ao retículo endoplasmático. Tornam-se ativos quando se agrupam e se associam a um tipo de ácido nucléico, o RNA mensageiro, formando os polissomos ou polirribossomos.

3 Os ribossomos são responsáveis pela interpretação dos códigos encontrados no RNAm e produzindo assim as proteínas que a célula necessita, portanto, sua função básica a síntese de proteínas.


Carregar ppt "SÍNTESE DE PROTEÍNAS A síntese de proteínas ocorre com base na informação genética contida no DNA e acontece em duas etapas: transcrição e tradução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google