A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DATA MINING Inteligência Artificial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DATA MINING Inteligência Artificial"— Transcrição da apresentação:

1 DATA MINING Inteligência Artificial
É o processo de automatização para extrair informações de bases de dados Descoberta de conhecimento em bases de dados - KDD

2 Knowledge Discovery in Databases etapas do KDD
Seleção Pré-Processamento Transformação Data Mining Interpretação e avaliação

3 Árvores de Decisão Segundo [BIS1999], árvores de decisão dividem os dados em subgrupos com base nos valores das variáveis. O resultado é uma hierarquia de declarações do tipo “Se...então...”, que são utilizadas principalmente para classificar dados.

4 Fórmulas para calcular entropia e gain
Entropia(S) =  -p(I) log2p(I) onde Log2 é o logaritmo de número com base 2 p(I) é quantidade de ocorrências cada valor possível de uma classe dividido pela quantidade total da classe. Gain (S,A) = Entropia(S) -  ((|Sv|) / |S|) * Entropia(Sv)) onde  é cada valor possível de todos os valores do atributo A Sv é a quantidade de ocorrências de cada atributo definido por A |Sv| é o número total de elementos definido por Sv |S| é o número total de elementos da coleção. Fonte: adaptado de [BIS1999]

5 Atributos da Questão 13

6 Atributos da Questão 17a

7 IMPLEMENTAÇÃO - Tela de Abertura
Esta é a tela principal do sistema, informando o título do trabalho, o nome do formando e do orientador. Para seguir adiante, basta clicar em Prosseguir.

8 IMPLEMENTAÇÃO - Tela Principal
Clicando em prosseguir, se abrirá outra tela do sistema, que corresponde aos cadastros e consultas, às informações executivas e a carga dos dados.

9 IMPLEMENTAÇÃO - Questionário
Clicando-se em cadastros, irá abrir outra tela que demonstra os cadastros necessários ao funcionamento do sistema. Como pode ser visto, um dos principais cadastro é o das movimentações. Este cadastro é responsável por GERAR o estoque respectivo nos locais de depósito ou produção. Os outros cadastros também são importantes para a geração das informações, porque, basicamente, um depende do outro. Para gerar um estoque num local de depósito, é necessário que o local que se deseje gerar estoque seja um local cujo centro de controle é um depósito.

10 IMPLEMENTAÇÃO - Resultados
Clicando-se em carga dos dados, abrirá outra tela, a de cargas, disponibilizando estes 4 botões. Cada botão tem uma finalidade em comum. O primeiro gera o estoque atual na tabela de fato. O segundo gera a curva ABC na tabela de fato. O terceiro e o quarto geram informações retroativos, por faturamento e volumes respectivamente.

11 IMPLEMENTAÇÃO - Comparativos
Clicando-se em informações executivas, irá abrir uma tela da área industrial. Seguinte o caminho, área industrial, materiais, irá se chegar até esta tela, que é o do controle de estoque, Onde existem 3 outras opções. Curva ABC Posição dos estoques; Estoque retroativo.

12 IMPLEMENTAÇÃO - Árvore de Decisão
Ao se clicar em curva ABC, a tela das compras por fornecedor irá aparecer. Aqui resumem-se as compras efetuadas junto com os fornecedores, por classificação de materiais.

13 IMPLEMENTAÇÃO - Árvore de Decisão
Clicando-se em cubo de decisão, a posição dos estoques aparece mais resumida, podendo ser feito drill-down dos ítens acima.


Carregar ppt "DATA MINING Inteligência Artificial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google