A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta."— Transcrição da apresentação:

1 Curitiba 2009

2 Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta base de dados. Para acesso remoto não esquecer de alterar o proxy, seguindo as informações contidas no link a seguir http://www.pucpr.br/biblioteca/documentos/aces soremotoslides2008.pdf http://www.pucpr.br/biblioteca/documentos/aces soremotoslides2008.pdf Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no Setor de Biblioteca Virtual, pessoalmente ou através dos telefones e e-mail indicados no último slide deste tutorial.

3 O acesso as bases de dados é realizado através do site da Biblioteca situado na página da PUCPR. www.pucpr.brwww.pucpr.br Clique aqui

4

5

6 Serão solicitadas informações referentes aos usurários. Digitar o n° da identidade estudantil e a senha da biblioteca.

7 Nesta relação de bases de dados clique em Portal de Periódicos CAPES.

8 Para acessar a EBSCO, clique em “Texto Completo” depois selecione o editor.

9 Selecione o editor EBSCO.

10 Clique no link da Ebsco para pesquisar em todo o site desta base ou escolha um título de periódico específico para fazer a pesquisa.

11 Selecione base de dados individualmente ou todas Selecione a base específica que deseja pesquisar, ou selecione todas e pressione “Continuar”

12 Digite o assunto e depois clique em “Pesquisar” Relaciona todos os periódicos em ordem alfabética”

13 Opções para restringir resultados. Selecionar artigo Apresentação do resultado da pesquisa, para obter somente textos completos clique em “Texto completo” depois em atualizar.

14 Visualizando artigos somente em texto completos.

15 Visualizando o artigo. Pode imprimir, salvar e enviar por e-mail.

16 Para selecionar um ou vários artigos (máximo 50 por vez), clique em “Add to folder” e depois abra a pasta circundada.

17 Pode imprimir, salvar ou enviar por e-mail os artigos selecionados.

18 Informe os dados e encaminhe a mensagem.

19 Textos apresentados em HTML oferecem a opção de tradução. Clique sobre o link, conforme indicação abaixo.

20 Escolha o idioma e clique em traduzir.

21 Visualizando o texto traduzido. Pode imprimir, salvar ou encaminhar por e-mail.

22 Se dúvidas permanecerem entre em contato com o Setor de Biblioteca Virtual. (41) 3271-1666 ou 3271-2575 inter.bib@pucpr.br inter.bib@pucpr.br


Carregar ppt "Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google