A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Batista Monte Sião

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Batista Monte Sião"— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Batista Monte Sião
Caim e Abel Daniela Lage

2 História Irei falar sobre Caim e Abel, mais precisamente vou mencionar o tema Obediência de acordo com a nossa relação com Deus. Aqui vai a história: “ Conviveu Adão com Eva, a sua mulher. Esta concebeu e deu à luz Caim. Mais tarde, Eva deu à luz Abel, o irmão mais novo de Caim. Abel foi pastor de ovelhas e Caim foi lavrador. Aconteceu que no fim de uns tempos, Caim trouxe fruto da terra como oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe primícias do seu rebanho e da gordura deste. Mas a Deus o que mais agradou foi Abel e a sua oferta, ao passo que de Caim e da sua oferta não se agradou. Caim zangou-se e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor lhe disse: Porque andas enraivecido, e porque descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito. Se, todavia procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o teu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

3 O primeiro homicídio Caim disse a Abel: Vamos ao Campo. Estando eles no campo, aconteceu que se levantou Caim contra Abel, e matou-o. Disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, o teu irmão? Ele respondeu: Não sei, sou eu tutor de meu irmão? E disse Deus: Que fizes-te? A voz do sangue do teu irmão clama da terra a mim. És agora, maldito sobre a minha terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dára ele a sua força, serás fugitivo e errante pela terra. Então, disse Caim ao Senhor: É tamanho meu castigo, que já não posso suportá-lo. Eis que hoje me lanças a face da terra, e da tua presença hei-de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem se encontrar comigo, matar-me-á. O Senhor lhe disse: Assim, qualquer que te matar será vingado sete vezes. Deus pôs um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer o encontrasse. Retirou Caim da presença do Senhor e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.”

4 Os 10 Mandamentos Não terás outros deuses além de mim;
Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer outra coisa no ceú, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não tomarás em vão o Nome do Senhor; Lembra-te do dia de sábado para santifica - lo; Honra teu pai e tua mãe, a fim que tenhas vida na longa na terra que o Senhor, teu Deus , te dá. Não matarás; Não adulterarás; Não furtarás; Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.

5 Caim desobedeceu a alguns dos 10 Mandamentos. Sabem a quais?

6 Caim desobedeceu ao mandamento 6 e 5.
Não matarás  Caim matou o seu irmão, logo desobedeceu a um mandamento. Honra ao teu pai e a tua mãe… Caim, certamente podia amar os seus pais mas, não ouviu o que eles lhe ensinaram durante a sua vida e fez tudo à sua maneira.

7 Certamente Caim deixou de ouvir os seus pais para fazer à sua maneira. Pois, certamente que os seus pais não lhe ensinaram que matar pessoas e desprezar era a atitude mais correta. Caim desprezou a atitude de Abel para com Deus. A raiva de Caim, estava no facto de Abel procurar ser um verdadeiro adorador obedecendo a todos os princípios da Palavra de Deus (incluindo a oferta), dando as primícias, construindo um altar, e tirando tempo de reverência e adoração.

8 Daniela Lage – 13 anos


Carregar ppt "Igreja Batista Monte Sião"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google