A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Rita e o João, nas suas refeições, comem alimentos variados. E, muito importante: comem só o que precisam. Normas de higiene alimentar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Rita e o João, nas suas refeições, comem alimentos variados. E, muito importante: comem só o que precisam. Normas de higiene alimentar."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Rita e o João, nas suas refeições, comem alimentos variados. E, muito importante: comem só o que precisam. Normas de higiene alimentar

3 Eles lavam muito bem os alimentos que comem crus. A Rita e o João comem poucos doces e chocolates. Só bebem refrigerantes de vez em quando.

4 Hidratos de carbono Legumes e verduras frutas Gorduras e óleos Leite e derivados Peixe, carne e ovos leguminosas

5 Comer bem não é comer muito Deves beber muito leite: O leite é um alimento completo. É rico em cálcio muito importante para os ossos e para os dentes. É preciso comer carne, peixe e ovos. A carne, o peixe e os ovos são necessários para construir o edifício que é o nosso corpo porque têm proteínas.

6 É preciso comer fruta e legumes. A fruta e os legumes têm substâncias importantes para a saúde. São as vitaminas.

7 Para manteres a tua saúde deves:  Comer alimentos de origem animal, vegetal e mineral todos os dias.  Mastigar bem e comer devagar.  Repousar depois das refeições.  Comer a horas certas.  Evitar as guloseimas.  Lavar as mãos antes das refeições e os dentes depois delas.

8 Estes alimentos são muito importantes Ajudam o teu corpo a funcionar; Comer fruta, hortaliça e verduras Nunca deves recusar. Para cresceres com saúde Muito leite deves beber; Para teres ainda mais cálcio Queijo e iogurte deves comer. Ovos, carne e peixe Alimentos que deves comer, Dão-te proteínas Para que possas crescer. Massas, batatas e pão estão na nossa alimentação; Arroz, feijão e grão deves comer com moderação. Dão-te força e energia Para crescer e brincar; Se fores muito comilão decerto vais engordar.

9 A importância da Nem toda a água é boa para beber e cozinhar os alimentos. A água potável é a água boa para beber e cozinhar os alimentos A água potável não tem cor, nem cheiro e tem um sabor agradável. A água é um bem que pode acabar e, por isso, não se pode desperdiçar.

10 Prazos de validade dos alimentos

11

12

13

14


Carregar ppt "A Rita e o João, nas suas refeições, comem alimentos variados. E, muito importante: comem só o que precisam. Normas de higiene alimentar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google