Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Processamento de Pedidos
2
Etapas
3
Identificação da necessidade
Preparação do pedido Identificação da necessidade Seleção do fornecedor Coleta de informações
4
Transmissão do pedido Manual Fax Correio EDI Call Center Internet
5
Mas como escolher?
6
Custo de implementação e manutenção
Tecnologia Velocidade Custo de implementação e manutenção Confiabilidade Precisão Manual Lenta Baixo Pobre Baixa Call Center Intermediária Intermediário Boa Internet/EDI Rápida Investimento alto, custo operacional baixo Excelente Alta
7
Recebimento do pedido Verificar a exatidão das informações Conferir a existência dos itens encomendados Preparar documentos necessários Verificar crédito do cliente Atualizar sistema operacional conforme movimentação do pedido
8
Atendimento do pedido Embalagem Separação Expedição
9
Como estabelecer uma ordem de prioridade?
10
Critérios de priorização
Data de recebimento Tempo de processamento Ordem de prioridade especificada Tamanho e complexidade Prazo de entrega
11
Relatório de situação do pedido
Acompanhamento da localização do pedido e data de entrega pelo cliente O que é? Internet Celular Ligação telefônica GPS Como é feito?
12
Em resumo...
13
Referências bibliográficas
BALLOU, R. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: logística empresarial. 5ª ed. Porto Alegre, RS: Bookman, 2006. WANKE, P. Logística para MBA executivo em 12 lições. São Paulo: Atlas, 2010. BOWERSOX, D.; CLOSS, D. Gestão logística de cadeias de suprimentos. São Paulo: Bookman, 2006.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.