A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Experimento da Roda de Inércia. Na dinâmica das rotações o momento de inércia de um corpo girante tem a mesma importância da massa na dinâmica do ponto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Experimento da Roda de Inércia. Na dinâmica das rotações o momento de inércia de um corpo girante tem a mesma importância da massa na dinâmica do ponto."— Transcrição da apresentação:

1 O Experimento da Roda de Inércia

2 Na dinâmica das rotações o momento de inércia de um corpo girante tem a mesma importância da massa na dinâmica do ponto material. Neste experimento vamos comparar o valor experimental do momento de inércia de um corpo girante com o seu correspondente valor calculado.

3 Este experimento utiliza fundamentalmente a lei de conservação de energia para a obtenção da quantidade proposta. Para esta avaliação faremos uso dos procedimentos já aprendidos para medida de comprimento, tempo e das regras de representação de números significativos bem como dos procedimentos para propagação de erros. E cin. =1/2MV 2 CM + 1/2I CM ω 2

4 Onde N = n + n´

5

6

7 N = n + n´

8

9

10


Carregar ppt "O Experimento da Roda de Inércia. Na dinâmica das rotações o momento de inércia de um corpo girante tem a mesma importância da massa na dinâmica do ponto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google