A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto."— Transcrição da apresentação:

1 Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto

2 SISTEMAS DE CRIAÇÃO É a maneira que se cria os animais em relação ao espaço físico e aos cuidados gerais a eles dispensados. São três: - Sistema extensivo - Sistema semi-intensivo - Sistema intensivo

3 SISTEMA EXTENSIVO Os animais são criados soltos, ou seja, não há abrigos para recolhê-los diariamente. O animal busca por conta própria o seu alimento, sendo que o criador pode complementar a alimentação de seu rebanho de forma bastante simples, como por exemplo, o oferecimento de sal mineral aos ruminantes criados em pastagens pobres (gramíneas de baixo valor nutricional)

4 SISTEMA EXTENSIVO

5 SISTEMA INTENSIVO Os animais são confinados, ou seja, ficam recolhidos em um espaço fechado a maior parte do tempo. São alimentados pelo tratador ou através de comedouros e bebedouros automáticos. São observados todos os dias. O cuidado é, portanto, intensivo! O local é chamado de granja, confinamento ou galpão de criação.

6 SISTEMA INTENSIVO

7 SISTEMA SEMI-INTENSIVO É um sistema em que o animal fica ora livre no pasto, ora recolhido no galpão. Sua alimentação é feita tanto no pasto (por sua conta) quanto no galpão (administrada pelo criador). Os animais são observados sempre que estão recolhidos.

8 SISTEMA SEMI-INTENSIVO


Carregar ppt "Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google