A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CLICK para avanzar A Vida de Miquelângelo Nasceu em 6 de março de 1475 em Capri, Itália. Sua mãe morreu quando ele tinha 6 anos. Cresceu sem afeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CLICK para avanzar A Vida de Miquelângelo Nasceu em 6 de março de 1475 em Capri, Itália. Sua mãe morreu quando ele tinha 6 anos. Cresceu sem afeto."— Transcrição da apresentação:

1

2 CLICK para avanzar

3

4 A Vida de Miquelângelo Nasceu em 6 de março de 1475 em Capri, Itália. Sua mãe morreu quando ele tinha 6 anos. Cresceu sem afeto. Seu pai queria que fosse comerciante.

5 Quando disse a meu pai que desejava ser artista, ele se enfureceu: “Os artistas são trabalhadores, em nada melhores que os sapateiros".

6 Juventude de Miquelângelo Aprendiz de pintor aos 12, em Florença. Viveu com a poderosa família Medici em seu palácio. Começou a trabalhar como escultor com Donatello. Sua primeira escultura foi o monumental Baco.

7 Miquelângelo desejava aprender anatomia, estudando cadáveres. A igreja católica não o permitia. Chegou a um acordo com a igreja: estudar corpos em troca de realizar um crucifixo entalhado em madeira. Estudar os corpos, muitas vezes, o fez adoecer.

8 A Pietá, na Basílica de São Pedro.

9 David

10 Miquelângelo não queria pintar. O Papa Júlio II insistiu que pintasse a abóbada da Capela Sixtina. Se converteu no melhor trabalho de Miquelângelo. Lá, pintou cenas do Antigo Testamento.

11 A Capela Sixtina

12 Abóbada da Capela Sixtina

13 Deus cria o sol e a lua.

14 O rosto de Deus

15 O dedo de Deus toca o dedo de Adão.

16 Deus cria Eva

17 Jacó e José

18 Daví e Golias

19 Jeremias

20 Jonas

21 Joel

22 Isaías

23 O Papa Júlio II o encarregou de construir uma tumba magnífica. Miquelângelo trabalhou nela por vários anos, mas não acabou as 40 estátuas pedidas.

24 Moisés, peça central da tumba pedida pelo Papa Júlio II.

25 Miquelângelo foi encarregado a fazer as tumbas dos Medici.

26 Estátuas dos irmãos Medici

27 Papa Paulo III Farnese lhe pediu que pintasse um afresco do Juízo Final, que seria a maior pintura do mundo naquela época.

28 O juízo final Nesta visão apocalíptica, Cristo aparece flanqueado pelas almas salvas, que ascendem pela sua direita, e pelas condenadas, que descem pela sua esquerda.

29 Passou seus últimos anos cinzelando pedras. Escreveu sua melhor poesia perto do final de sua vida. Segundo o grande poeta do renacimento Ludovico Ariosto: "Miquelângelo, mais que mortal, é divino".

30 Quando Miquelângelo morreu, seu corpo foi posto nun sarcófago em Roma. Logo, seu sobrinho roubou o corpo e o enterrou em Florença, onde ele havia pedido para ser enterrado.

31 Miquelângelo Buonarroti 1475– 1564 Galeria de suas obras http://www.historiadelartemgm.com.ar/galeriamichelangelo.htm

32 Música de fundo Beautiful Dreamer de Stephen Foster (1826-1864)


Carregar ppt "CLICK para avanzar A Vida de Miquelângelo Nasceu em 6 de março de 1475 em Capri, Itália. Sua mãe morreu quando ele tinha 6 anos. Cresceu sem afeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google