A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Características Tem por objetivo esclarecer e orientar a população em geral e persuadi-la a colaborar. A linguagem, embora possa sofrer variações, normalmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Características Tem por objetivo esclarecer e orientar a população em geral e persuadi-la a colaborar. A linguagem, embora possa sofrer variações, normalmente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Características Tem por objetivo esclarecer e orientar a população em geral e persuadi-la a colaborar. A linguagem, embora possa sofrer variações, normalmente é objetiva, clara e acessível a todo tipo de público e de acordo com o padrão culto da língua. Costuma apresentar intenção persuasiva, principalmente na parte em que o texto pede a participação do interlocutor na campanha ou quando lhe dá instruções de como proceder para evitar uma doença, por exemplo, ou o desperdício de água ou energia elétrica. Utiliza argumentos para persuadir o leitor. O modo verbal utilizado predominantemente é o imperativo.

3 Estrutura Sua estrutura é bastante variável. Costuma apresentar, entretanto, algumas partes e procedimentos essenciais, como: em que consiste a campanha, qual é o seu objetivo, o que se pode fazer para participar. O título ( quando solicitado) de um texto de campanha comunitária costuma ser chamativo, às vezes com intenção claramente persuasiva; outras vezes serve-se de outros recursos que despertam as curiosidades do leitor.

4 Exemplos

5

6

7

8


Carregar ppt "Características Tem por objetivo esclarecer e orientar a população em geral e persuadi-la a colaborar. A linguagem, embora possa sofrer variações, normalmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google