A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida"— Transcrição da apresentação:

1 Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida
Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Aula de hoje: Perispírito, Aura e Centros de Forças

2 CORPOS DO PERISPÍRITO “O que se conhece pelo nome de perispírito é um conjunto de estruturas semelhantes a corpos que se interpenetram e vão se transformando à medida que o Espírito evolui” Adenáuer Novaes

3 DUPLO ETÉRICO “Revestimento, em caráter provisório, do cor-po físico”
“Estrutura que serve de reservatório de vitalidade necessário, durante a vi-da física, à reposição de energias gastas ou perdi-das” (Livro : Perispírito - Zalmino Zimmerann) Duplo etérico Duplo etéreo Aura vital Aura material

4 DUPLO ETÉRICO Intermediário entre o pe- perispírito e o corpo físico.
Forma-se com a encarna- ção e desintegra-se após a morte. Certa semelhança com o corpo físico, ultrapassando- lhe as dimenções em cerca de 1cm. Peso aproximado de 60g DUPLO ETÉRICO

5 Desencarnação

6 “No processo de de-sencarne natural o Du-plo Etérico, desprende se, sobrepairando o cadaver, retendo em sí as energias vitais re-menecentes até desin-tegrar-se totalmente. Esse tempo é determi-nado pelo grau de evo-lução do indivíduo, va- ria de minutos, meses, anos. (Livro Perispírito Zalmino Zimmermann) DUPLO ETÉRICO

7 Mortes violentas Com a morte, a situação do perispírito de-pende menos da forma como ela se deu do que da situação espiritual da pessoa que de-sencarna, exceto nos casos de suicídio. (...) uma bomba, ou um desastre fazem me- nos mal ao períspirito do que uma consciên-cia culpada ou uma ligação obsessiva grave. O que ocorre dentro de nós é muito mais im-portante do que o que acontece fora de nós. (Revista Espírita Allan Kardec)

8 DUPLO ETÉRICO Suicídios diretos (ação premeditada) Suicídios indiretos (ação temerária)

9 Consequências: DUPLO ETÉRICO Dores lancinantes
No suicidio, o duplo e-térico, ainda pleno de energias vitais, perma-nece ligado ao perispí-rito, pelo cordão fluidi-co fazendo com que o Espírito sinta toda a re- percursão da matéria. (O Perispírito e suas Modelações - Luiz G. Pinheiro)

10 AURA Irradiação luminosa da individualidade espiri-tual, onde circula o pensamento, colorindo-a com vibrações e imagens correspondentes ao mundo íntimo do ser. Espelho em que todos os estados da alma ali se retratam com sinais evidentes.

11 (Allan Kardec - Atmosfera individual - Livro: Obras Póstumas)
Reflete a realidade evolutiva, as condições de saúde física, o estado do Espírito, o nível mental e o caráter da pessoa. Consequências - desencarnados de certos níveis sabem da nos- sa situação íntima. Resultado - processos obsessivos - disfunções e enfermidades - alienação e sofrimento (Allan Kardec - Atmosfera individual - Livro: Obras Póstumas)

12 Aura – Irradiações da alma
Jesus – Governador Espíri-tual do Planeta – sua aura cobre toda extensão do pla-neta (as 7 esferas). Ismael – Diretor espiritu- al do Brasil – sua aura cobre toda extensão do país.

13 Aura – Irradiações da alma
Chico Xavier – o espírito mais evoluído do século 20 encarnado na Terra – sua au- ra cobria a extensão de toda região do triangulo mineiro. Pessoas comuns – de 1 a 10 cm de comprimento na grande maioria.

14 Centro de força / Chackras
Centros de Força, Centro Vital, Centro Perispiritico. (André Luiz) Chakras - em sânscrita significa roda, círculo, disco, centro, plexo. (Vedas AC.) São verdadeiros centros de consciência. (Carl G. Jung)

15

16 Centros de Força e Plexus
Centros de Forças: São Estações de força espiritual ou fluídica (energia) e formam um campo eletro mag- nético utilizado pelo espírito. Relacionam-se direta-mente com os plexos do corpo matérial. Plexus: São conjuntos de aglomerados de nervos e gânglios, que regulam a vida do corpo humano. Cada função orgânica corresponde a uma função perispiritica. Sob o comando dos centros vitais processa-se a intei- ração energética total entre as estruturas físicas e espi-ritual.

17 Funcionamento Os centros de força do perispírito captam as vibrações do espíri-to e as remete, para os centros de força do duplo etérico que os transforma em Perispírito Centro de Forças Duplo Etérico Centro de Força Corpo Físico Plexus Nervoso fluido vital e os libera para as re-giões dos plexos correspondentes na matéria física, as glândulas.

18 Alimento da alma A cada minuto, vindo de estrelas e planetas, des-cem sobre os encarnados bilhões de raios cósmicos, raios solares, caloríficos e luminosos; os raios gama (rádium - emitidos pela água e metais); os magné-ticos (vegetais, animais e seres humanos) as ema-nações psíquicas dos seres desencarnados que rodei-am a Terra; e os raios expedidos pela prece, envol-vendo a todos numa permuta incessante na cura do corpo, na renovação da alma e na iluminação da consciência (André Luiz - Missionários da Luz)

19

20

21 Correntes de Vitalidade
Centros vitais Energias Coronário Frontal Laríngeo Cardíaco Esplênico Gástrico Genésico

22 Plexus Centros de força
(Corpo Físico) (Perispírito)

23 Glândulas Endócrinas As glândulas endócrinas pro-duzem e lançam no sangue substâncias denominadas hor- mônios – estes, ao serem lan-çados no sangue, percorrem o corpo envolvendo todas a cé-lulas. O bom funcionamentos dos hormônios é fator prepon-derante para a saúde ou en-fermidade do corpo.

24

25 Pensamentos / Saude e Doença
Num corpo saudável, todos os centros de força giram a uma grande velocidade. Os pensamentos positivos (bons) aumentam os movimen- to dos chakras e os negativos diminuem, inibindo ou blo-queando, seu funcionamento, disso resulta a doença.

26

27

28

29

30

31

32

33

34 Glândula pineal / Mediunidade
É um órgão cônico, achatado, em forma de pinha, medindo (no adulto) 8mm por 5mm. Localiza-se no cérebro, à frente do cerebelo, acima dos tubérculos quadrigêmeos.

35 Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida.


Carregar ppt "Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google