A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CILINDROS. Definição Considere um circulo C contido num plano α, e um segmento AB com apenas uma de suas extremidade pertencente a α. Chama-se de cilindro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CILINDROS. Definição Considere um circulo C contido num plano α, e um segmento AB com apenas uma de suas extremidade pertencente a α. Chama-se de cilindro."— Transcrição da apresentação:

1 CILINDROS

2 Definição Considere um circulo C contido num plano α, e um segmento AB com apenas uma de suas extremidade pertencente a α. Chama-se de cilindro a união de todos os segmentos paralelos e congruentes a AB, com um de suas extremidades em C e contido no mesmo semiespaço em que está contido o segmento AB.

3

4 Elementos do cilindro

5 Cilindro de Revolução É todo sólido gerado pela rotação completa de um retângulo em torno de um de seus lados. Também pode ser chamado de cilindro circular reto. A secção Meridional de um cilindro reto é um retângulo A medida da geratriz é igual a altura.

6 Cilindro Equilátero Um cilindro Reto é chamado de equilátero quando sua secção meridional é um quadrado. Num cilindro reto, a mediatriz da geratriz a altura e o diâmetro da base são iguais.


Carregar ppt "CILINDROS. Definição Considere um circulo C contido num plano α, e um segmento AB com apenas uma de suas extremidade pertencente a α. Chama-se de cilindro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google