A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O médico e a morte em quadrinhos por LOR Em outubro de 2010, a Associação Médica de Minas Gerais expôs no seu Espaço Cultural Otto Cirne as charges do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O médico e a morte em quadrinhos por LOR Em outubro de 2010, a Associação Médica de Minas Gerais expôs no seu Espaço Cultural Otto Cirne as charges do."— Transcrição da apresentação:

1 O médico e a morte em quadrinhos por LOR Em outubro de 2010, a Associação Médica de Minas Gerais expôs no seu Espaço Cultural Otto Cirne as charges do médico mineiro Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues. Com o pseudônimo de LOR, tornou-se cartunista, e desde 1973 já publicou milhares de trabalhos. LOR possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pelo Instituto de Ciências Biológicas (1984) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (1992). Começou a ilustrar pelas mãos do amigo Ziraldo, no extinto Jornal Pasquim, na década de 70. "Desde então, publiquei em quase todos os grandes jornais e revistas do Brasil cerca de quatro mil desenhos", conta o médico. Atualmente, ele é chargista do Jornal da AMMG e da revista "Médico das Gerais" e também ilustrador de cartilhas de caráter educativo. O autor dos trabalhos cedeu algumas de suas charges relacionadas à Tanatologia para divulgação no site da Sotamig. Fonte: - Jornal da AMMG - Edição agosto/setembro

2

3

4


Carregar ppt "O médico e a morte em quadrinhos por LOR Em outubro de 2010, a Associação Médica de Minas Gerais expôs no seu Espaço Cultural Otto Cirne as charges do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google