A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um Pintor Fracassado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um Pintor Fracassado."— Transcrição da apresentação:

1 Um Pintor Fracassado

2 Estes desenhos e aguarelas são uma pequena amostra do seu autor que tentou ingressar na Academia de Belas Artes de Viena. Se o tivesse conseguido, o mundo de hoje seria, sem sombra de dúvida, muito, mas muito, diferente ...

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 Lamentavelmente, não foi admitido na Academia ...

29 O autor destes trabalhos foi
Adolf Hitler.

30 Em Setembro de 1907 aos 18 anos tenta pela primeira vez ingressar na Academia de Belas Artes de Viena. Depois de preparar-se intensamente ao longo de mais de um ano, apresenta-se ao exame de admissão. Compete com 113 aspirantes. Passou na prova escrita na qual foram eliminados 33 concorrentes e submete-se ao exame de desenho onde se avaliava um conjunto de trabalhos seus realizados nos meses anteriores. Só 28 aspirantes foram aprovados e Hitler obteve um “insuficiente”. Ante este fracasso, tenta matricular-se na Escola de Arquitectura mas porque não reunia os requisitos mínimos não é admitido. Um ano depois, em Setembro de 1908 repete o exame de admissão à Academia, mas desta vez reprovou logo na prova escrita. Não obstante estas duas experiencias negativas, instala-se como pintor en Realiza obras de pequeno formato (5 x 22 cm), geralmente sobre cartão copiando paisagens de postais ilustrados, gravados antigos e, às vezes, alguma imagem natural. Ocasionalmente pintava ao ar livre. Na sua maior parte tratava-se de desenhos a lápis (abusava do lápis de cera), tintas de cor e aguarelas.

31 Viram pinturas e desenhos feitos por Adolfo Hitler antes de se converter em ditador da Alemanha. Foi excluído da escola de arte em Viena por que só era bom em desenho de edifícios e paisagens. Quando se tratava de desenhar ou pintar uma pessoa, faltava-lhe talento. Dizia ele que a escola de arte era manipulada por judeus. Há mesmo investigadores que dizem que foi esta a origem do seu ódio ao povo semita.

32 FIM


Carregar ppt "Um Pintor Fracassado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google