A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Gilmara Michel Turma 301

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Gilmara Michel Turma 301"— Transcrição da apresentação:

1 Profª Gilmara Michel Turma 301
Puericultura Profª Gilmara Michel Turma 301

2 A puericultura hoje pode ser chamada de ciência que se dedica ao estudo dos cuidados do ser humano em desenvolvimento ou, o desenvolvimento infantil.

3 Objetivos Acolher todas as crianças de 0 á 12 anos, dando assistência de forma integrada. Acompanhando o processo de crescimento e desenvolvimento, monitorando os fatores de risco ao nascer e evolutivo, garantindo assim um atendimento de qualidade.

4 A consulta Tem como objetivo de promover a saúde da criança e acompanhar seu desenvolvimento, vacinação e dar orientações para as mães sobre higiene, alimentação, entre outros.

5

6

7

8

9 As consultas de puericultura atende o seguinte calendário
Consulta no nascimento Na US ou CP até 15 dias de vida Mensal até 6 meses de vida Bimensal até um ano de vida Semestral até os dois anos de vida Anual até os 12 anos de idade

10

11

12 Referência BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Políticas de Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil / Ministério da Saúde. Secretaria de Políticas de Saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2002.


Carregar ppt "Profª Gilmara Michel Turma 301"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google