A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nossa Senhora de Mantara fica ao sul de Sidon, no arcebispado Grego Melkita Católico da Diocese de Saïda e Deir-Al-Kamar. Devido ao aumento, cada vez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nossa Senhora de Mantara fica ao sul de Sidon, no arcebispado Grego Melkita Católico da Diocese de Saïda e Deir-Al-Kamar. Devido ao aumento, cada vez."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Nossa Senhora de Mantara fica ao sul de Sidon, no arcebispado Grego Melkita Católico da Diocese de Saïda e Deir-Al-Kamar. Devido ao aumento, cada vez mais intenso, das pessoas, em peregrinação, projetou-se a construção de uma Basílica. "Mantara" decorre da raiz do verbo árabe "Natara" que, na língua corrente, significa "esperar".

4 Nós escolhemos o nome de Nossa Senhora de Mantara porque a Virgem Maria esperou "natarat" Jesus, vindo para pregar em Saïda, quer dizer, em Sidon, como cita o Evangelho, onde curou a filha de um cananeu (Mt 15, 21-28 e Mc 7. 24-31). Segundo a Tradição, a Virgem Maria o aguardava numa gruta, porque as cidades pagãs eram proibidas para as mulheres judias.

5 Esta gruta foi redescoberta no século XVIII, no momento em que Monsenhor Aftinios Saifi, Bispo de Tiro, Saïda e Marjaium (Felipe de Cesaréia) proclamou a unidade de Roma. Naquela época, um pastor que apascentava seu rebanho, encontrava-se nos arredores da gruta, sentado, sob um carvalho, e distraía-se tocando flauta. De repente, ouviu um balido dolente, de um de seus cabritos.

6 Correu, então, em direção ao grito e percebeu que um de seus animais caíra num poço (orifício que ainda hoje se encontra no teto da gruta que está sob o Altar). Ele pegou uma faca para limpar o local e abrir caminho tencionando salvar o jovem bode, e descobriu uma passagem estreita que conduzia ao fundo da gruta..

7 Rastejando pelo interior, encontrou, no fundo da caverna, um ícone da Virgem Santíssima, pousado sobre velho Altar. Saindo de lá, eufórico, foi correndo anunciar a boa nova aos habitantes de Maghdouché. Multidões e multidões, logo começaram a chegar, na intenção de descobrir aquela gruta que havia sido abandonada havia muitos anos, e, dentro dela, contemplar a Virgem Santa.

8 Os campanários soaram, então, para anunciar o acontecimento e assim se iniciaram as procissões organizadas, na aldeia. Desta forma, o culto a Maria renasceu na gruta. Muitas curas foram atribuídas a Nossa Senhora de Mantara. Dois pequenos livretos, escritos por um bispo de Saïda no ano de 1910, relatam os 16 primeiros milagres, entre os quais, o que permitiu que uma religiosa de São José recuperasse a visão.

9 Aproximadamente, a metade desses milagres se refere a crianças e a mulheres estéreis; Saïdet-El-Mantara tem, efetivamente, uma afeição especial pelas criancinhas: é para as crianças que Maria realiza grandes maravilhas e, por conta disto, às vezes, Ela é chamada de "Nossa Senhora das Crianças". Muitas Crianças são batizadas na gruta e, em seguida, consagradas a Maria.

10 No domingo, 11 de junho de 1911, inúmeros notáveis de Saïda, o Diretor da Administração estadual otomana das tabacarias, Senhor Joseph Aumann, sua esposa; o Cônsul da França; um sacerdote, padre Nicolas Halabi, e muitos outros se engajaram numa peregrinação. À noite, antes de retornarem, os visitantes quiseram saudar a Virgem pela última vez:

11 "Entraram na Gruta, e - ó milagre! - diante de seus olhos, maravilhados, a imagem de Nossa Senhora mostrava-se sorridente, desejando, provavelmente, mostrar com o sorriso, o quanto Ela estava satisfeita e emocionada com a piedosa visita daquelas pessoas. Ela continuou a sorrir, por uns dez minutos, durante os quais, a assistência chorava de alegria, entreolhando-se. Todos estavam surpresos e alegres. Padre Nicolas, voltando-se para o Cônsul da França, perguntou-lhe o que estava achando daquilo.

12 O diplomata pegou uma vela, acendeu-a e aproximou-se da imagem da Virgem para assegurar-se de que Ela estava, realmente, sorrindo... Então, voltando-se para a assistência gritou: "Eu acredito! Este é um grande milagre!" Muitos outros milagres foram relatados no livro de Monsenhor Haggiar, Arcebispo Grego Melkita Católico de Saïda, no início do século XX.

13 05/06/2009


Carregar ppt "Nossa Senhora de Mantara fica ao sul de Sidon, no arcebispado Grego Melkita Católico da Diocese de Saïda e Deir-Al-Kamar. Devido ao aumento, cada vez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google