A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de convênio 1 Farmácias e Drogarias. 2 Objetivos: Convênios são acordos com o objetivo de obtenção de benefícios mútuos a todos os integrantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de convênio 1 Farmácias e Drogarias. 2 Objetivos: Convênios são acordos com o objetivo de obtenção de benefícios mútuos a todos os integrantes."— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de convênio 1 Farmácias e Drogarias

2 2 Objetivos: Convênios são acordos com o objetivo de obtenção de benefícios mútuos a todos os integrantes do mesmo. Os convênios firmados entre o estabelecimento e outras empresas ou pessoas físicas devem ser cadastrados no sistema. O texto explica como cadastrar esses convênios no sistema. Outros convênios como farmácia popular, por exemplo, necessitam o pedido de autorização aos órgãos competentes e sua instalação deve ser solicitada ao técnico do sistema de Automação Comercial.

3 3 Cadastro de convênio Para cadastrar os convênios estabelecidos entre uma empresa e o estabelecimento ou entre pessoa física e o estabelecimento é necessário abrir o módulo Retaguarda do sistema.

4 4 Abra o menu cliente e clique para abrir a tela Cadastro de Convênio.

5 5 Deixe o campo código em branco, pois será automaticamente preenchido pelo sistema. No campo descrição informe o nome que identificará o convênio.

6 6 Selecione se o convênio está sendo firmado com pessoa jurídica ou física e informe o CNPJ ou CPF.

7 7 Informe os dados referentes ao endereço do responsável pelo convênio.

8 8 Informe o telefone com o DDD e o nome do responsável pelo convênio.

9 9 No campo Dia Pagto informe a data em que o convênio realizará o pagamento das contas pendentes. No campo Dia Fecham informe a data que deverá ser realizado o fechamento das contas a serem pagas pela operadora.

10 10 No campo Vínculo Operadora informe, caso haja, o código da operadora.

11 11 No campo observação informe os dados adicionais desse convênio. Exemplo: Não vender produtos de perfumarias.

12 12 No campo Porcentagem Paga pelo Conveniado informe a porcentagem que os afiliados ao convênio pagarão pelos produtos comprados.

13 13 Nos campos Desconto ou Acréscimo informe uma porcentagem a ser acrescida ou descontada dos produtos comercializados para os afiliados ao convênio.

14 14 Selecione a operadora do convênio, caso haja.

15 15 Selecione se os produtos serão vendidos a preço de custo ou a custo médio. Essa opção geralmente é utilizada para convênio realizado com a própria empresa para beneficiar seus funcionários.

16 16 Selecione a opção Inativo caso não haja mais acordo firmado com o convênio. Para isso é preciso entrar na tela cadastro de convênio, informar o nome, parte do nome ou código do mesmo no campo código e pressionar o botão Alterar. Dessa forma, será possível inativar um convênio que já esteja cadastrado.

17 17 Se o convênio não incluir a venda de grupo ou grupos de produtos você deve clicar na coluna e linha referente ao grupo. Dessa forma, os produtos que pertencem a esse grupo não farão parte dos produtos a serem comercializados utilizando esse convênio.

18 18 No campo Desconto especial para os grupos selecione um valor (em porcentagem) para que os afiliados a esse convênio possam obter desconto na compra de determinados grupos de produtos. Observação importante: selecione a opção permitir desconto unitário caso utilize descontos.

19 19 No campo Acréscimo para os grupos selecione um valor (em porcentagem) para que os afiliados a esse convênio obtenham um acréscimo no valor de determinados grupos de produtos.

20 20 Pressione o botão Gravar para que o convênio seja cadastrado.

21 21 Pressione o botão Menu para sair da tela.

22 22 Exercícios: 1. Cadastre dois convênios. Crie dados para ambos. 2. Inative o primeiro convênio que você cadastrou.

23 Dúvidas? Acesse o site www.jnmoura.com.br e conecte-se ao suporte on-line. 23


Carregar ppt "Cadastro de convênio 1 Farmácias e Drogarias. 2 Objetivos: Convênios são acordos com o objetivo de obtenção de benefícios mútuos a todos os integrantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google