A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Impostos… …Para Quê??. Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Impostos… …Para Quê??. Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido."— Transcrição da apresentação:

1 Impostos… …Para Quê??

2 Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido por quem demonstre capacidade contributiva a favor do Estado ou de instituições de poder público. A utilização do dinheiro proveniente da arrecadação de impostos não é vinculada a gastos específicos. O governo, é quem define o destino dos valores, através do orçamento.

3 Impostos em Portugal Para que o Estado possa cumprir o seu papel, é necessário obter recursos financeiros, provenientes, na sua maioria, dos impostos cobrados para prestar serviços que atendem às necessidades públicas. Esses recursos vêm através do pagamento dos tributos pelas pessoas e são transformados em bens e serviços, tais como: -Educação, saúde, segurança pública, habitação, turismo, estradas, electricidade, comunicação, creches, saneamento básico, entre outros.

4 O imposto é uma maneira da sociedade (governo) arrecadar dinheiro para múltiplas funcionalidades. Uma sociedade sem impostos/receitas não tem viabilidade, pois é através destas que o estado pode ajudar todo e qualquer cidadão. Impostos como: IVA, IRS, IRC, IC, IMI, IMT e outros fazem com que o estado consiga governar o país, é dinheiro que entra nos cofres do estado e que a longo prazo, nós cidadãos iremos beneficiar.

5 Tipos de Imposto - impostos sobre o rendimento: das pessoas singulares (IRS) e das pessoas colectivas (IRC); - impostos sobre o património: Imposto municipal sobre imóveis, Imposto sobre as transmissões onerosas de imóveis; - impostos sobre a despesa: Imposto sobre o Valor Acrescentado; - outros impostos incidentes sobre factos e/ou bens específicos: Imposto do Selo, Imposto Sobre Veículos, Imposto sobre Produtos Petrolíferos, etc.

6 Conclusão Com este trabalho aprendi que o estado necessita de dinheiro para equilibrar as suas despesas. Este dinheiro é adquirido através dos impostos que as pessoas pagam. Existem vários tipos de imposto, cada um relativo a um serviço.

7


Carregar ppt "Impostos… …Para Quê??. Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google