A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 67 2007 INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 67 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V
SENSORES PARTE 5 SCOPINO TREINAMENTOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 Já tivemos aula sobre o SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E VELOCIDADE.
Agora veremos: MM5-NP V SENSORES PARTE 05

6 ACELERADOR ELETRÔNICO
DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA * E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ROTAÇÃO E PMS * ACELERADOR ELETRÔNICO DETONAÇÃO * LÂMPADA DE DIAGNOSE PRESSOSTATO * 04 INJETORES BOBINAS MAP * CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 * ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE * ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR* AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA* POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2* CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*

7 SENSOR DE OXIGÊNIO ESTE SENSOR, JÁ MUITO CONHECIDO POR VOCÊ ALUNO DA UMEC, MEDE E INFORMA A QUANTIDADE DE OXIGÊNIO DOS GASES DE ESCAPAMENTO DO VEÍCULO, OU SEJA, FECHA TODO O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE MISTURA, INFORMANDO À ECU COMO ESTÁ A SAÍDA NO ESCAPAMENTO.

8 SENSOR DE OXIGÊNIO

9 FUNCIONAMENTO O SENSOR DE OXIGÊNIO ESTÁ POSICIONADO NA SAÍDA DOS GASES DE ESCAPAMENTO, BEM PRÓXIMO AO COLETOR DE ESCAPAMENTO PARA APROVEITAMENTO DE SUA TEMPERATURA, JÁ QUE ESTE SENSOR DEVE ESTAR ACIMA DE 300 GRAUS CELSIUS PARA ENVIAR O SINAL DE RESPOSTA.

10 PINOS DO SENSOR PINOS DA SONDA FUNÇÃO 1 POSITIVO VIA RELÉ 2
MASSA RESISTÊNCIA 3 SINAL DE RESPOSTA 4 MASSA SENSOR

11 VALORES O VALOR DE RESPOSTA VARIA DE ACORDO COM A QUANTIDADE DE OXIGÊNIO QUEIMADO, COMPARADO COM O OXIGÊNIO NO PRÓPRIO CORPO DA SONDA, GERANDO UMA DIFERENÇA DE POTENCIAL (ddp) EM FORMA DE TENSÃO, DE ACORDO COM ESTA VARIAÇÃO HAVERÁ SINAL DIFERENTE EM FORMA DE RESPOSTA.

12 CABO BLINDADO

13 TENSÃO DE RESPOSTA A VARIAÇÃO DE RESPOSTA DE SINAL NESTA SONDA LAMBDA TIPO SEMI PLANAR SERÁ DE : 0,10 à 0,45 V -> MISTURA POBRE 0,50 à 0,90 V -> MISTURA RICA

14 DICA PARA TESTAR A RESISTÊNCIA DE AQUECIMENTO, MEÇA ENTRE OS PINOS 1 E 2 COM O MULTÍMETRO NA ESCALA ATÉ 2 OU 20 OHMS. VALOR -> de 4 à 6 OHMS OUTRA DICA É EM RELAÇÃO AO TESTE DE FUNCIONAMENTO, ENRIQUECENDO A MISTURA E ANALISANDO A RESPOSTA.

15 SENSOR DE DETONAÇÃO ATRAVÉS DO SINAL DESTE SENSOR, A ECU DETERMINA O CORRETO MAPEAMENTO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO, JÁ QUE COM O SINAL DO SENSOR DE DETONAÇÃO É POSSÍVEL ADIANTAR AO MÁXIMO O PONTO ATÉ O SENSOR ENVIAR O SINAL E A ECU FAZER A CORREÇÃO DOS AVANÇOS E ATRASANDO O PONTO.

16 SENSOR DE DETONAÇÃO

17 DETALHE ESTE SENSOR ESTÁ LOCALIZADO ABAIXO DO COLETOR DE ADMISSÃO, FIXO NO BLOCO DO MOTOR A UM TORQUE DE APERTO DE 20 Nm OU 2,0 kgm, O SINAL DE RESPOSTA PODE SER VERIFICADO POR SIMULAÇÕES EM SCANNER OU POR MEIO DE UM OSCILOSCÓPIO.

18 PRESSOSTATO DO A/C O PRESSOSTATO DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO É UMA ESPÉCIE DE MEDIDOR DE PRESSÃO DO GÁS REFRIGERANTE R134A, E ESTÁ LIGADO COM A ECU PARA O CORRETO ACIONAMENTO DO MESMO, OU INIBIÇÃO DO ACIONAMENTO DO COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO.

19 PRESSOSTATO

20 POSSO COLOCAR UMA SONDA COMUM NO LUGAR DA
PERGUNTA POSSO COLOCAR UMA SONDA COMUM NO LUGAR DA SEMI PLANAR ?

21 RESPOSTA NÃO. NESTA APLICAÇÃO DEVE SER USADA A SONDA ESPECÍFICA, DEVIDO A VELOCIDADE DE RESPOSTA E RESISTÊNCIA DE AQUECIMENTO.

22 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 69 PEUGEOT 206 AULA 08 Instrutor Scopino 


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 67 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google