A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Vedas ensinaram os meios para tornar a vida no mundo pura e significativa. Eles declaram: Não através de rituais, descendência ou riqueza, mas somente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Vedas ensinaram os meios para tornar a vida no mundo pura e significativa. Eles declaram: Não através de rituais, descendência ou riqueza, mas somente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os Vedas ensinaram os meios para tornar a vida no mundo pura e significativa. Eles declaram: Não através de rituais, descendência ou riqueza, mas somente pelo sacrifício a imortalidade pode ser realizada...

3

4 O mesmo homem desempenha vários papéis na família e na sociedade: o papel de esposo, de pai, de filho, de patrão ou de empregado, de acordo com seus relacionamentos físicos, atitudes mentais, inclinações e outras circunstâncias.

5 Os Vedas exortam a humanidade como herdeiros da imortalidade que deve ser reconhecida, experimentada,e deve ser reconquistada. "Escuta, ó vós, filhos da imortalidade, em todo o Mundo!" (Srinvanthu puttrah amruthyasya vishve!) Este é o apelo dos Vedas. Os laços de nome e forma devem ser removidos, pois eles são irreais. Eles são mutáveis e temporários. Eles não são verdadeiras características naturais do Jiva (a alma individual).

6

7 De acordo com sua predisposição mental, os seres humanos podem ser classificados nas quatro categorias seguintes: Homem Divino Brahman Nishta Ratho Devah Homem Humano Sathya Dharma Ratho Marthyaha Homem Demoníaco Madhyapana Ratho Danavaha Homem animalesco

8 Os Vedas revelam que o homem deve controlar seu "olhar exterior" e desenvolver o " olhar interior. A realidade interior é o fundamento sobre o qual a realidade exterior é construída.

9

10 Quem é Deus? Deus Protetor Deus Todo-Poderoso Deus da Paz Deus, O Redentor Deus, O Criador Deus dos Milagres Deus do Ser Absoluto – EU SOU

11 Por utilizar apenas a visão exterior, o homem só pode vivenciar aquilo que é externo. Quando ele desenvolve a visão interna e vivencia o Divino em seu interior, o Cosmos lhe aparece como um reflexo do Divino. Isto se chama a Realização Cósmica Divina.

12

13

14 "Yad Bhaavam, Bhavathi Thad" (Como você se sente, você se torna) A maneira como você se sente é o que mais importa. Essa é a base para tudo o que você é. Tenha fé no Atma, o Ser Divino que você realmente é! Essa é uma obrigação para cada um de vocês! Sathya Sai Baba


Carregar ppt "Os Vedas ensinaram os meios para tornar a vida no mundo pura e significativa. Eles declaram: Não através de rituais, descendência ou riqueza, mas somente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google