A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Produção: Profa. Cláudia Kuplich Barcellos Prof. Claudio Gilberto de Paula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Produção: Profa. Cláudia Kuplich Barcellos Prof. Claudio Gilberto de Paula."— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Produção: Profa. Cláudia Kuplich Barcellos Prof. Claudio Gilberto de Paula

2 Neste caderno de exercícios você pode escrever nestas caixas. Note que isto só é possível no modo de apresentação. Se o tamanho da caixa parecer pequeno para o que você pretende escrever, não se preocupe pois ela irá se adequar ao texto. Para salvar o que escreveu você deve: 1 - Sair do modo de apresentação (clicando no botão esc ); 2 – Salvar. Para continuar trabalhando: Para recomeçar do início da apresentação: clique na tecla F5. Para continuar do ponto onde parou: clique shift + F5 Sempre que precisar, consulte o material sobre pH no CD de Química do Ensino Propulsor. Bom trabalho!!

3 1) Qual o pH de uma solução cuja concentração de íons hidrogênio é 4 x 10 -3 moles/l? 2) Qual o pH de uma solução de ácido clorídrico 0,04 M?

4 3) Qual o pH de uma solução de hidróxido de lítio 0,03 M? 4) Calcular o pH de uma solução de ácido crômico 0,005M.

5 5) Calcular o pH de uma solução de hidróxido de magnésio 0,006M. 6) Qual é a concentração em cátions hidrogênio de uma solução de ácido bromídrico cujo pH é igual a 5?

6 8) Qual a concentração em cátions hidrogênio de uma solução cujo pH é igual a 3,6? 7) Qual a concentração em ânions hidróxido de uma solução de pH igual a 9?

7 9) Foram dissolvidos 700 mg de hidróxido de potássio em água o suficiente para obter 500 ml. Considerando que o hidróxido de sódio tem pureza de 96 %, calcule: a) a concentração molar da solução b) o pH da solução c) a concentração de cátions H + e ânions OH - 10) Qual a concentração em ânions hidróxido de uma solução com pH igual a 12,3? Para salvar suas respostas você precisa: 1)Clicar em esc para sair do modo de apresentação. 2) Agora é só salvar.


Carregar ppt "Nome: Produção: Profa. Cláudia Kuplich Barcellos Prof. Claudio Gilberto de Paula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google