A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando NÃO separar cirurgicamente gêmeos unidos Por Dra. Silvia Helena Cardoso Maio 2004 Breve complemento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando NÃO separar cirurgicamente gêmeos unidos Por Dra. Silvia Helena Cardoso Maio 2004 Breve complemento."— Transcrição da apresentação:

1 Quando NÃO separar cirurgicamente gêmeos unidos Por Dra. Silvia Helena Cardoso Maio 2004 Breve complemento

2 Gêmeos diencéfalos Gêmeos dicéfalos, são assim chamados por apresentarem um corpo unido com duas cabeças e pescoços separados.

3 Abigail and Brittany Hensel Veja o vídeo São gêmeas diencéfalas. Cada uma controla os membros e o tronco, e sente sensações sobre o seu lado exclusivamente. Se fizer cócegas na costela à direita, somente uma sente. Além disso, elas controlam - ninguém sabe exatamente como, o andar de uma única pessoa. Cada uma controla um lados dos membros superiores e inferiores.

4 Gêmeos dincéfalos: À primeira vista têm um corpo normal, mas anatomicamente possuem duas colunas vertebrais que se juntam na pelvis e abaixo da cintura elas têm órgãos de uma única pessoa. Cada uma das duas gêmeas tem seu próprio estômago e coração, mas com um sistema circulatório comum, e juntas, elas dividem três ou quatro pulmões (não sabem ao certo), duas vesículas, um intestino grosso, um intestino delgado, um rim direito, dois rins esquerdos, um par de ovários, um útero, uma bexiga, uma vagina e uma uretra.


Carregar ppt "Quando NÃO separar cirurgicamente gêmeos unidos Por Dra. Silvia Helena Cardoso Maio 2004 Breve complemento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google