A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mês da Bíblia Ez 33,7-9 Sl 94 Rm 13,8-10 Mt 18,15-20

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mês da Bíblia Ez 33,7-9 Sl 94 Rm 13,8-10 Mt 18,15-20"— Transcrição da apresentação:

1 Mês da Bíblia Ez 33,7-9 Sl 94 Rm 13,8-10 Mt 18,15-20
BEM-VINDOS AO 23º DOMINGO COMUM! Ez 33,7-9 Sl 94 Rm 13,8-10 Mt 18,15-20 Mês da Bíblia

2 A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;
Que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 1- Deus é bom, nos ensina a viver;/ nos revela o caminho a seguir,/ só no amor, partilhando seus dons, sua presença iremos sentir. 2- Somos povo, o povo de Deus/ e formamos um reino de irmãos;/ e a Palavra, que é viva, nos guia/ e alimenta a nossa união.

3 (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4

5 ATO PENITENCIAL:

6 - Tende piedade de nós, Senhor! - Tende piedade de nós, ó Cristo!
Tende piedade de nós, escuta o clamor! Tende piedade de nós, Senhor! Perdoa todas as nossas faltas com seu amor. - Tende piedade de nós, ó Cristo! Tende piedade de nós, ó Cristo! Tende piedade de nós, escuta o clamor!

7 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

8 Glória a Deus nas alturas!
HINO DE LOUVOR: Glória a Deus nas alturas! Glória a Deus nas Alturas e aos homens a sua paz! (2x) - Senhor, Rei dos céus, Pai todo-poderoso,   Vos adoramos, glorificamos, vos damos graças por vossa glória! - Senhor Jesus Cristo, Filho único do Pai; Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais sentado à direita do Pai, tende piedade de nós! - Só vós sois o Santo; Só vós o Senhor, o Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 TODOS: Amém! ORAÇÃO DO DIA:
PRESID.: Ó Deus, que organizais todas as coisas com admirável providência, acolhei as súplicas que fazemos pela nossa pátria, para que sejam consolidadas a concórdia e a justiça pela sabedoria dos governantes e pela honestidade do povo, trazendo-nos paz e prosperidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a Ez 33,7-9 Sl 94 Rm 13,8-10
Mt 18,15-20

12 Leitura da Profecia de Ezequiel.
1ª Leitura: (Ezequiel 33,7-9) Leitura da Profecia de Ezequiel. Assim diz o Senhor: “Quanto a ti, filho do homem, eu te estabeleci como vigia para a casa de Israel. Logo que ouvires alguma palavra de minha boca, tu os deves advertir em meu nome.

13 Se eu disser ao ímpio que ele vai morrer, e tu não lhe falares, advertindo-o a respeito de sua conduta, o ímpio vai morrer por própria culpa, mas eu te pedirei contas da sua morte.

14 Mas, se advertires o ímpio a respeito de sua conduta, para que se arrependa, e ele não se arrepender, o ímpio morrerá por própria culpa, porém tu salvarás tua vida”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus! (Bis)
salmo responsorial: (94) Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus! (Bis)

16 Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus!
salmo responsorial: (94) 1- Vinde, exultemos de alegria no Senhor,/ aclamemos o rochedo que nos salva!/ Ao seu encontro caminhemos com louvores/ e, com cantos de alegria, o celebremos! Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus!

17 Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus!
salmo responsorial: (94) 2- Vinde, adoremos e prostemo-nos por terra,/ e ajoelhemos ante o Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho,/ as ovelhas que conduz com sua mão. Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus!

18 Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus!
salmo responsorial: (94) 3- Oxalá, ouvísseis hoje a sua voz:/ “Não fecheis os corações como em Meriba,/ como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram,/ apesar de terem visto as minhas obras”. Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus!

19 De fato, os mandamentos: “Não cometerás adultério”,
2ª Leitura: (Romanos 13,8-10) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, não fiqueis devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo está cumprindo a lei. De fato, os mandamentos: “Não cometerás adultério”,

20 “Não matarás”, “não roubarás”, “não cobiçarás” e qualquer outro mandamento se resumem neste: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da lei. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

21 Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 18,15-20) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-nos sua palavra, a palavra da reconciliação, a palavra que hoje, aqui, nos salva!

22 EVANGELHO: (Mateus 18,15-20) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo!

23 Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão
Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja.

24 Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. Em verdade vos digo, tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu.

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “A correção fraterna precisa ser realizada em clima de amor e oração.”

27 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano)
1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus:

28 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

29 A M É M ! ! ! 1- E com o Pai e o Filho é adorado
e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

30 “ O BATISMO NOS FAZ NASCER PARA A VIDA DE DEUS.”

31

32 “ O BATISMO NOS FAZ NASCER PARA A VIDA DE DEUS.”

33 Senhor, vinde em nosso auxílio!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, vinde em nosso auxílio!

34 Senhor, vinde em nosso auxílio!
1- Quando a Igreja não vive como comunidade fraterna e comprometida com a reconciliação, vos pedimos: Senhor, vinde em nosso auxílio! 2- Quando fechamos nosso coração à vossa voz e nossos ouvidos ao clamor do povo, vos pedimos:

35 Senhor, vinde em nosso auxílio!
3- Quando nos acostumamos a dizer apenas “NÃO” e nos desinteressamos de ações positivas, vos pedimos: Senhor, vinde em nosso auxílio! 4- Quando nos preocupamos mais com as fraquezas dos outros e não vemos suas virtudes, vos pedimos:

36 Senhor, vinde em nosso auxílio!
5- Quando não zelamos pelo bem da nação e pelo patrimônio de todo o povo brasileiro, vos pedimos: Senhor, vinde em nosso auxílio! Concedei, ó Deus, que, vivendo a caridade, a compreensão e a paciência, ganhemos o coração dos irmãos e irmãs. Por Cristo, Nosso Senhor. AMÉM!

37 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

38 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão. O mesmo pão que a mulher preparou aqui está. O vinho novo que a uva sangrou jorrará, no nosso altar. A liberdade haverá, a igualdade haverá e nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão! (Bis)

39 2- Na flor do altar, o sonho da paz mundial
2- Na flor do altar, o sonho da paz mundial. A luz acesa é fé que palpita hoje em nós. Do livro aberto o amor se derrama total, no nosso altar! A liberdade haverá, a igualdade haverá e nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão! (Bis) 3- Benditos sejam os frutos da terra de Deus! Benditos sejam o trabalho e a nossa união! Bendito seja Jesus, que conosco estará, além do altar!

40 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso.
TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

41 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, fonte da paz e da verdadeira piedade, concedei-nos, por esta oferenda, render-vos a devida homenagem e fazei que nossa participação na Eucaristia reforce entre nós os laços da amizade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
Pref.: Sobre reconciliação 2 PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Nós vos agradecemos, Deus Pai todo-poderoso, e por causa de vossa ação no mundo vos louvamos pelo Senhor Jesus.

43 instrumentos de vossa paz!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: No meio da humanidade, dividida em contínua discórdia, sabemos por experiência que sempre levais as pessoas a procurar a reconciliação. Vosso Espírito Santo move os corações, de modo que os inimigos voltem à amizade, os adversários se deem as mãos e os povos procurem reencontrar a paz. TODOS: Fazei-nos, ó Pai, instrumentos de vossa paz!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
PADRE: Sim, ó Pai, porque é obra vossa que a busca da paz vença os conflitos, que o perdão supere o ódio e a vingança dê lugar à reconciliação. Por tudo de bom que fazeis, Deus de misericórdia, não podemos deixar de vos louvar e agradecer. Unidos ao coro dos reconciliados, cantamos (dizemos) a uma só voz:

45 S A N T O: - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!
- Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam vossa glória! (2x) Hosana! (Hosana) Hosana! (Hosana) Hosana nas alturas! (Bis) - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

46 instrumentos de vossa paz!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Deus de amor e de poder, louvado sois em vosso Filho Jesus Cristo, que veio em vosso nome. Ele é a vossa Palavra que liberta e Salva toda a humanidade. Ele é a mão que estendeis aos pecadores. Ele é o Caminho pelo qual nos chega a vossa paz. TODOS: Fazei-nos, ó Pai, instrumentos de vossa paz!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
PADRE: Deus, nosso Pai, quando vos abandonamos, vós nos reconduzistes por vosso Filho, entregando-o à Morte para que voltássemos a vós e nos amássemos uns aos outros. Por isso, celebramos a reconciliação que vosso Filho nos mereceu. Cumprindo o que Ele nos mandou, vos pedimos: Santificai, por vosso Espírito, estas oferendas.

48

49 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

50 TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Ó Deus, Pai de misericórdia, vosso Filho nos deixou esta prova de amor. Celebrando a sua Morte e Ressurreição, nós vos damos aquilo que nos destes: o Sacrifício da perfeita reconciliação. TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!

51 TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Nós vos pedimos, ó Pai, aceitai-nos também com vosso Filho e, nesta Ceia, dai-nos o mesmo Espírito, de reconciliação e de paz. TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!

52 TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Ele nos conserve em comunhão com o Papa N... e nosso Bispo N..., com todos os Bispos e o povo que conquistastes. Fazei de vossa Igreja sinal da unidade entre os seres humanos e instrumento da vossa paz. TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!

53 TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Assim como aqui nos reunistes, ó Pai, à mesa do vosso Filho, em união com a Virgem Maria, Mãe de Deus, e com todos os Santos, reuni no mundo novo, onde brilha a vossa paz, os homens e as mulheres de todas as classes e nações, de todas as raças e línguas, para a Ceia da comunhão eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor. TODOS: Glória e louvor ao Pai, que em Cristo nos reconciliou!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

55 PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome!
Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

56 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)
PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

57 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

58 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

59 canto de paz: Paz, a paz quero te dar, meu irmão!
1- Me dê a sua mão e um abração, unido num só coração. (2x) 2- Jesus te ama, Jesus te chama, para semear a paz. (2x)

60 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

61 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

62

63 - Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando o meu coração. Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina-me nas trevas com Tua luz. Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus!

64 Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido, precisando de amor... Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim. - Não comungo porque mereço, isso eu sei, ó meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti... Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas agora, eu voltei, por favor, aceita-me. Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus!

65

66 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Ó Deus, que nutris e fortificais vossos fiéis com o alimento da vossa palavra e do vosso pão, concedei-nos, por estes dons do vosso Filho, viver com ele para sempre. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

67 A V I S O S:

68 DaI-nos A bÊNÇÃO

69 Está no céu. Está no mar. Na extensão do infinito...
O Senhor é Rei! O Senhor é meu Pastor e Rei! O Senhor está no céu. O Senhor está no mar. Na extensão do infinito. Está no céu. Está no mar. Na extensão do infinito... Quando eu vacilar, eu não temerei, pois o Senhor está comigo. (Bis)

70

71


Carregar ppt "Mês da Bíblia Ez 33,7-9 Sl 94 Rm 13,8-10 Mt 18,15-20"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google